Presidente do Sevilla diz esperar que Sampaoli rejeite o Barcelona

Por Richard Martin
Técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli. 13/03/2017 Images via Reuters/Carl Recine Livepic

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O presidente do Sevilla, Pepe Castro, disse nesta terça-feira que espera que o cobiçado técnico Jorge Sampaoli permaneça no clube na próxima temporada, rebatendo especulações de que o Barcelona está interessado em contratar o argentino para a vaga aberta no Camp Nou.

Em sua primeira temporada no futebol europeu, o ex-treinador da seleção do Chile ajudou o Sevilla a conquistar sua melhor pontuação total na primeira metade de uma temporada e colocou o time na disputa do título do Campeonato Espanhol, ao lado de Real Madrid e Barcelona.

O argentino ainda pode conduzir a equipe às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez se passar pelo Leicester City na partida de volta das oitavas de final, nesta terça-feira.

Esses resultados, e o estilo de jogo empolgante que seu clube vem exibindo, renderam admiradores para Sampaoli e despertaram rumores de que ele poderia suceder Luis Enrique na próxima campanha do Barça.

Mas Castro disse acreditar que o treinador, cujo contrato atual vai até junho de 2018, irá se manter fiel ao Sevilla.

"Confio que Sampaoli irá dizer sim à oferta que lhe fizemos para renovar seu contrato por mais um ano, mas estamos concentrados em uma semana complicada", disse ele à rádio Cadena Ser nesta terça-feira.

"Não temos que pensar no Barça nem em ninguém mais. Ele disse muito claramente que veio para cá porque somos o clube que tem fé nele a ponto de fazê-lo cruzar o oceano e que está muito feliz no Sevilla".