Presidente do Santos critica histórico de Sampaoli: 'Final sempre infeliz'

Peres e Sampaoli tinham relação conturbada no Santos, em 2019 (Ivan Storti/Santos)
Peres e Sampaoli tinham relação conturbada no Santos, em 2019 (Ivan Storti/Santos)


Depois de uma semana, o presidente José Carlos Peres comentou sobre a rescisão do técnico Jorge Sampoali com o Santos, em Assunção-PAR, após o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2020.

Peres criticou o histórico do treinador argentino nos clubes anteriores. Além disso, cobrou a multa rescisória pendente em R$ 5 milhões. Sampaoli tinha contrato com o Peixe até fim de 2020.

- Se não pagar, Justiça vai decidir se paga ou não paga. Caminho que ele tomou não foi o que pretendíamos, mas é característica dele. Temos que entender, pessoas são assim. Cada um com seu sentimento. Recebemos com surpresa o pedido de demissão e ele se foi do Santos - falou o mandatário santista.

- Infelizmente, Sampaoli tem histórico. Conversamos com LA U, Federação Chilena... Há relatos do que aconteceu por lá. Tem característica de ir bem em um ano. Sai sempre de forma difícil. Deixou pendências nesses dois, na seleção argentina também. Final sempre infeliz - completou.






O Santos tem a prioridade em contratar um novo técnico ofensivo nos próximos dias. Depois do treinador romeno Mircea Lucescu dizer que tinha uma proposta 'concreta' do Peixe, o presidente Peres fez questão de desmentir o profissional.

- Santos reencontrou isso de ter um time ofensivo e não podemos perder essa direção de forma alguma. Agora é definir treinador e
consequentemente o elenco está definido. Se tiver necessidade de reforços vamos correr atrás. Mas a ordem é definir o técnico - garantiu Peres.

- Nunca tivemos contato com esse treinador (Lucescu). As opções estão comigo, trabalhamos 14 ou 16 horas por dia para resolver essa questão. Nunca chegou a nós três que estamos nisso. Às vezes empresário faz proposta em nome do Santos, mas ninguém tem procuração - concluiu o presidente.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também