Peres vira alvo de denúncia no STJD por 'descumprir punição'

Yahoo Esportes
Conselheiros apontam que José Carlos Peres infringiu o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Conselheiros apontam que José Carlos Peres infringiu o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com suspensão de 15 dias por ter sugerido que o VAR tem ajudado o Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro virou alvo de denúncia de dois conselheiros do clube do litoral paulista.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Documentação oficial enviada à procuradora do STJD Adriene Hassen e ao subprocurador-geral do STJD, Glauber Navega, aponta que Peres infringiu novamente o Código Brasileiro de Justiça Desportiva ao ter “descumprido a punição” decretada para ter início na última segunda-feira (11).

Leia também:

O documento aponta que Peres revelou durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé do Santos, na segunda-feira, que “a primeira coisa que fiz foi passar no CT para falar com o [superintendente de futebol do Santos Paulo] Autuori”, além de descrever detalhes do encontro.

O mesmo documento ressalta também que, na mesma entrevista coletiva, Peres informou que “esse é um dia em que tive que ir à Federação Paulista [de Futebol]”, o que representaria um desrespeito à suspensão exatamente no dia em que a punição entrou em vigor.

O texto do documento ressalta que Peres está suspenso de toda e qualquer atividade ligada ao futebol, inclusive de agendas oficiais na CBF e FPF, e recorda que a pena para a reincidência é a suspensão entre 90 e 360 dias.

No período no qual Peres cumpre a suspensão original, quem assume interinamente o clube é o vice Orlando Rollo.

A assessoria de imprensa do Santos argumentou que o elenco estava de folga nesta segunda, apesar de confirmar a presença de Peres no CT do clube. A FPF não respondeu contato do blog até a publicação do post.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também