Mourinho alfineta Messi e admite resultados "não satisfatórios" do Real

Técnico conecedeu entrevista neste sábado

AFP
Mourinho tem sido alvo de críticas nesta temporada
.

Exibir foto

Mourinho tem sido alvo de críticas nesta temporada

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho reconheceu neste sábado que seu time não estava obtendo "resultados satisfatórios" nesta temporada e ironizou sobre a lesão craque argentino Lionel Messi, do arquirrival Barcelona, que saiu de maca na semana passada após sofrer uma lesão no joelho e voltou a jogar logo na partida seguinte.

Ás vezes, um jogador sai de maca e dois dias depois volta a jogar como se nada tivesse acontecido. No meu conceito, o atleta só sai de campo se realmente não tem mais condições de jogo", alfinetou o treinador numa coletiva de imprensa.

No dia 5 de dezembro, Messi assustou os torcedores do Barça ao sair de campo de maca após sentir uma contusão no joelho em partida de Liga dos Campeões contra o Benfica, mas se recuperou rápido e já estava de volta três dias depois para fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 do time catalão sobre o Betis.

Na ocasião, o argentino quebrou o recorde de gols marcados em um só ano, que pertencia ao alemão Gerd Muller, que fez 85 em 1972.

Além de alfinetar o rival, Mourinho admitiu que sua equipe teve um desempenho abaixo do esperado nesta temporada.

"Os resultados não são satisfatórios, mas não podemos esquecer que esta equipe que foi o melhor da Europa no ano passado", declarou o português, apesar do título da Liga dos Campeões ter ficado com o Chelsea, adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes, enquanto o Real foi eliminado nas semifinais.

Onze pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o time 'Merengue' voltou a tropeçar na quarta-feira ao perder por 2 a 1 para o Celta de Vigo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Mais cedo neste sábado, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, rebateu as críticas ao seu treinador ao declarar em evento com sócios do clube que o português era "o melhor do mundo".

"Estas últimas semanas, ele teve que enfrentar críticas injustas, inclusive algumas que atingem a dignidade da pessoa. Ele tem todo o meu reconhecimento e todo meu carinho", disse Pérez.

Exibir comentários (3)
  • Falta 1 ano para a Olimpíada. Se ela começasse hoje.... quem teria chances de medalha?

    Falta 1 ano para a Olimpíada. Se ela começasse hoje.... quem teria chances de medalha?

    Em 5 de agosto de 2016 teremos a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro. Há 1 ano do início dos jogos, apresento quais atletas e esportes tem chances de brigar por medalhas ou que podem ser surpresas, se  os jogos começassem hoje .   Mais »

    Blog Romano Olímpico - 3 horas atrás
  • Daniel Hernández acredita que Furacão pode brigar por "grandes coisas"

    Reforço contratado na janela de transferências, Daniel Hernández estreou pelo Atlético Paranaense na vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e não escondeu a satisfação por ter chegado à Baixada em um momento de alta da equipe. O meia gostou de seu primeiro contato com o futebol brasileiro, mas exaltou mesmo a força da equipe. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Vídeo revela discussão ríspida entre Guardiola e De Jong em amistoso

    Pela semifinal da Copa Audi, a vitória do Bayern de Munique sobre o Milan por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, teve clima do amistoso por quase todo o tempo, exceto o intervalo. Irritado por entrada de Nigel De Jong em Kimmich durante a primeira etapa, que culminou em substituição do jovem meia alemão, Pep Guardiola esperou o holandês no túnel de acesso aos vestiários da Allianz Arena para reclamar com ele por causa do lance e, após calorosa discussão, poderia ter sido agredido pelo volante holandês, que foi segurado por seus companheiros de time. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

    Equipe de Americana é bicampeã da LBF A Liga de Basquete Feminino (LBF) do Brasil terá um grande postulante ao título na temporada 2015/2016. Atual bicampeão do torneio, o Americana fechou uma parceria com o Corinthians para a disputa da liga.Segundo publicado no site oficial do Timão, o grande objetivo da associação com a equipe do interior paulista é “aumentar a visibilidade e o profissionalismo do basquete feminino no Brasil”. Além disso, o Corinthians/Americana surge a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde a equipe brasileira buscará o tricampeonato. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Ataque não funciona e paranistas ainda lamentam desatenção da defesa

    Muita bola no pé e pouca objetividade. Esse foi o Paraná Clube que perdeu para ao América Mineiro por 2 a 0, no Estádio Independência, e viu seus planos de reagir ainda no primeiro turno e se aproximar do grupo de líderes ruírem em duas falhas da defesa. O zagueiro Luciano Castán, autor da penalidade que deu origem ao segundo gol, acredita que a forte marcação do adversário foi eficiente para parar um ataque inerte.“Hoje não deu certo. O América marcou muito firme. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás