Mourinho alfineta Messi e admite resultados "não satisfatórios" do Real

Técnico conecedeu entrevista neste sábado

AFP
Mourinho tem sido alvo de críticas nesta temporada
.

Exibir foto

Mourinho tem sido alvo de críticas nesta temporada

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho reconheceu neste sábado que seu time não estava obtendo "resultados satisfatórios" nesta temporada e ironizou sobre a lesão craque argentino Lionel Messi, do arquirrival Barcelona, que saiu de maca na semana passada após sofrer uma lesão no joelho e voltou a jogar logo na partida seguinte.

Ás vezes, um jogador sai de maca e dois dias depois volta a jogar como se nada tivesse acontecido. No meu conceito, o atleta só sai de campo se realmente não tem mais condições de jogo", alfinetou o treinador numa coletiva de imprensa.

No dia 5 de dezembro, Messi assustou os torcedores do Barça ao sair de campo de maca após sentir uma contusão no joelho em partida de Liga dos Campeões contra o Benfica, mas se recuperou rápido e já estava de volta três dias depois para fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 do time catalão sobre o Betis.

Na ocasião, o argentino quebrou o recorde de gols marcados em um só ano, que pertencia ao alemão Gerd Muller, que fez 85 em 1972.

Além de alfinetar o rival, Mourinho admitiu que sua equipe teve um desempenho abaixo do esperado nesta temporada.

"Os resultados não são satisfatórios, mas não podemos esquecer que esta equipe que foi o melhor da Europa no ano passado", declarou o português, apesar do título da Liga dos Campeões ter ficado com o Chelsea, adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes, enquanto o Real foi eliminado nas semifinais.

Onze pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o time 'Merengue' voltou a tropeçar na quarta-feira ao perder por 2 a 1 para o Celta de Vigo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Mais cedo neste sábado, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, rebateu as críticas ao seu treinador ao declarar em evento com sócios do clube que o português era "o melhor do mundo".

"Estas últimas semanas, ele teve que enfrentar críticas injustas, inclusive algumas que atingem a dignidade da pessoa. Ele tem todo o meu reconhecimento e todo meu carinho", disse Pérez.

Exibir comentários (3)
  • O Gugu x Faustão dos Esportes

    O Gugu x Faustão dos Esportes

    Quem viveu os anos 90, lembra bem da guerra de audiência entre Gugu e Faustão por telespectadores - chegando às raias do bizarro, em alguns momentos. Mais »

    TV Esporte Blog - 5 minutos atrás
  • Verdão faz pacto contra oscilação e quer mais do que recuperar pontos

    Durante a semana concentrados em Atibaia, os jogadores do Palmeiras se cobraram pelo fim da oscilação no Campeonato Brasileiro e, desde então, o time goleou o São Paulo e venceu a Chapecoense. Vitórias que fizeram o time já não pensar mais só em recuperar pontos perdidos. Em escalada na tabela, a meta é se encaixar de vez na briga pelas primeiras posições. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Leandro Almeida aponta Atlético-MG como maior adversário pelo título

     O 23º reforço já confirmado pelo Palmeiras para esta temporada não esconde seu objetivo: brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Leandro Almeida apontou três equipes capazes de dar trabalho para o Verdão na corrida pela taça. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Com poucas opções, Breno pode ter volta apressada no São Paulo

    A comissão técnica do São Paulo trata com muito cuidado a situação de Breno, que ficou mais de três anos afastado do futebol e retornou ao clube no início desta temporada. A escassez de zagueiros à disposição no elenco, no entanto, pode apressar sua volta aos gramados. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • São Paulo sofre com marcação diferente de Osorio em bola parada

    Juan Carlos Osorio é metódico e vem agradando aos jogadores do São Paulo justamente por deixar claro tudo o que pensa. Uma das exceções no que diz respeito à eficiência, porém, tem sido a jogada de bola parada defensiva. O treinador colombiano modificou a marcação e viu a equipe sofrer dois gols desse tipo nas duas últimas partidas. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás