Mourinho alfineta Messi e admite resultados "não satisfatórios" do Real

Técnico conecedeu entrevista neste sábado

AFP
Mourinho tem sido alvo de críticas nesta temporada
.

Exibir foto

Mourinho tem sido alvo de críticas nesta temporada

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho reconheceu neste sábado que seu time não estava obtendo "resultados satisfatórios" nesta temporada e ironizou sobre a lesão craque argentino Lionel Messi, do arquirrival Barcelona, que saiu de maca na semana passada após sofrer uma lesão no joelho e voltou a jogar logo na partida seguinte.

Ás vezes, um jogador sai de maca e dois dias depois volta a jogar como se nada tivesse acontecido. No meu conceito, o atleta só sai de campo se realmente não tem mais condições de jogo", alfinetou o treinador numa coletiva de imprensa.

No dia 5 de dezembro, Messi assustou os torcedores do Barça ao sair de campo de maca após sentir uma contusão no joelho em partida de Liga dos Campeões contra o Benfica, mas se recuperou rápido e já estava de volta três dias depois para fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 do time catalão sobre o Betis.

Na ocasião, o argentino quebrou o recorde de gols marcados em um só ano, que pertencia ao alemão Gerd Muller, que fez 85 em 1972.

Além de alfinetar o rival, Mourinho admitiu que sua equipe teve um desempenho abaixo do esperado nesta temporada.

"Os resultados não são satisfatórios, mas não podemos esquecer que esta equipe que foi o melhor da Europa no ano passado", declarou o português, apesar do título da Liga dos Campeões ter ficado com o Chelsea, adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes, enquanto o Real foi eliminado nas semifinais.

Onze pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o time 'Merengue' voltou a tropeçar na quarta-feira ao perder por 2 a 1 para o Celta de Vigo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Mais cedo neste sábado, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, rebateu as críticas ao seu treinador ao declarar em evento com sócios do clube que o português era "o melhor do mundo".

"Estas últimas semanas, ele teve que enfrentar críticas injustas, inclusive algumas que atingem a dignidade da pessoa. Ele tem todo o meu reconhecimento e todo meu carinho", disse Pérez.

Exibir comentários (3)
  • Hodgson faz mistério sobre escalação, mas garante que Harry Kane jogará

    Mantido no comando da seleção inglesa mesmo após a campanha pífia no Mundial do Brasil, em meados de 2014, o técnico Roy Hodgson preferiu não revelar o time que pensa em levar a campo para o duelo contra a Lituânia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016. Apesar do mistério, o comandante do English Team garantiu que Harry Kane, convocado pela primeira vez com 21 anos, deve estrear no ataque inglês. Mais »

    Gazeta Press - 3 minutos 58 segundos atrás
  • Alonso e Button notam progresso da McLaren após treinos livres

    Após os treinos livres da madrugada desta sexta-feira, realizados em Sepang (Malásia), Fernando Alonso e Jenson Button notaram um progresso da McLaren. De acordo com o espanhol, a escuderia já melhorou muito em relação à temporada de pré-testes em Barcelona, na Espanha. Mais »

    Gazeta Press - 3 minutos 58 segundos atrás
  • Jefferson vibra com defesa em cabeçada de Benzema: 'Vai para o DVD'

    Escalado como titular pelo técnico Dunga, Jefferson teve atuação decisiva na vitória por 3 a 1 sobre a França. Animado, o goleiro do Botafogo, em tom de brincadeira, falou em incluir em seu DVD de melhores momentos um lance da partida disputada na última quinta-feira, em Saint-Denis. Mais »

    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Vitória sobre o Santos dá gás, e Ponte faz clássico da classificação contra o XVge

    A Ponte Preta chega embalada às últimas rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista. Depois de bater o gigante Santos com propriedade no meio de semana, no Moisés Lucarelli, a Macaca tem pela frente o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, às 18h30 (de Brasília), do próximo domingo. Uma vitória pode praticamente sacramentar a vaga às quartas de final do Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Thiago Martins, ex-Palmeiras, é apresentado no Paysandu

    Na tarde desta sexta-feira, o zagueiro Thiago Martins foi apresentado na sala de imprensa do Estádio da Curuzu. O jovem defensor chega por empréstimo do Palmeiras, e demonstrou confiança na chegada ao Papão. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás