Presidente do Real Madrid diz que contratação de Mbappé está perto

·2 minuto de leitura
Kylian Mbappé em ação pelo Paris Saint-Germain na partida contra o Strasbourg, pela 2ª rodada do Campeonato Francês (AFP/bertrand GUAY)

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, declarou nesta terça-feira que espera que a contratação de Kylian Mbappé "seja resolvida em janeiro", refletindo assim o desejo manifestado pelo atacante do Paris Saint-Germain.

"Em janeiro teremos notícias de Mbappé. Esperamos que no dia 1º de janeiro tudo se resolva", disse Florentino Pérez durante visita a redação do jornal espanhol El Debate.

Mas em seguida o dirigente esportivo afirmou que foi mal interpretado.

“Minhas palavras foram mal interpretadas. O que eu disse é que temos que esperar o próximo ano para ter novidades, sempre a respeito do PSG, com o qual mantemos boas relações".

O Real Madrid tentou no meio deste ano contratar o atacante francês, oferecendo cerca de 180 milhões de euros (208,5 milhões de dólares) ao PSG.

Mas o clube parisiense recusou a oferta e Mbappé (22 anos), cujo contrato expira em junho de 2022, poderá negociar diretamente com qualquer clube a partir de 1º de janeiro.

“Minha posição foi clara, eu disse que queria ir embora e disse isso com bastante antecedência”, confessou Mbappé em entrevista transmitida na segunda-feira pela rede RMC.

“Pedi para sair, porque a partir do momento em que não queria renovar, queria que o clube tivesse uma indemnização por transferência por ter uma substituição de qualidade”, confessou o ex-jogador do Monaco, contratado em 2017 por 145 milhões de euros (168 milhões de dólares ), mais 35 milhões em variáveis.

Em outra entrevista, transmitida nesta terça pelo jornal esportivo L'Equipe, Mbappé foi evasivo sobre seu futuro: “Estou no futebol há tempo suficiente para saber que a verdade de ontem não é a verdade de hoje, nem de amanhã. . Se me tivessem dito que Messi jogaria pelo PSG, não teria acreditado. Por isso não sabemos o que pode acontecer ", afirmou.

pve/jed/iga/mb/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos