Presidente do Olympiakos multa jogadores por falta de resultados

(Arquivo) Evangelos Marinakis, presidente do Olympiakos, no dia 17 de setembro de 2013, em Piraeus

Inconformado com a eliminação na Liga Europa, o presidente do Olympiakos resolveu aplicar uma forte multa de 500.000 euros em seus jogadores, apesar de o time ser líder isolado do Campeonato Grego.

"O Olympiakos é o maior clube da Grécia, e, para cada um de vocês, defender esta equipe é uma honra. Vocês precisam respeitar e honrar a nossa camisa. Se alguém tiver algum problema e não quiser ficar, que mostre a coragem de levantar e ir embora", sentenciou Evangelos Marinakis na frente dos atletas.

O cartola explicou que a multa tinha sido aplicada principalmente em razão da derrota por 2 a 0 para o Dniepropetrovsk, da Ucrânia, que eliminou o clube da Liga Europa, e do empate em 1 a 1 na Copa da Grécia, contra o AEK Atenas, da segunda divisão.

"Enquanto estiverem jogando pelo nosso clube, terão que dar tudo, fazer sacrifícios por esta camisa. Vocês precisam conquistar a Copa Grécia e do campeonato nacional. Coloquem isso na cabeça e comecem a agir em consequência", completou.

O Olympiakos também enfrenta vários problemas nos bastidores, desde a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Panathinaikos, há no dia 24 de fevereiro.

O duelo, disputado no campo do 'Pana', foi manchado por vários incidentes, com invasão do gramado por torcedores do time local, que perseguiram o técnico rival Vitor Pereira.

O próprio Marinakis foi alvo foi recebido com lançamentos de sinalizadores e outros objetos, que não chegaram a atingi-lo.

Dois dias depois, a federação grega organizou uma reunião de crise, que foi marcada por uma briga entre os presidentes dos dois clubes rivais.

O presidente do Panathinaikos, Giannis Alafouzos, acusou Marinakis de jogar uma garrafa em cima dele e ainda alegou que seu assistente Vasilis Konstantinou foi agredido por um guarda-costas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos