Presidente do Napoli assina emocionante carta de despedida à Maradona - confira

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Herói do povo argentino, Diego Armando Maradona foi em vida, e continuará sendo após sua morte, o redentor de uma das mais apaixonadas torcida do futebol italiano: a do Napoli. Responsável por resgatar o orgulho de toda uma cidade e por redimir um clube há muito machucado pelos insucessos esportivos, o gênio da camisa 10 chegou ao San Paolo como um 'sopro de esperança', e saiu dele com status de melhor do mundo.

Assim como Buenos Aires e toda a Argentina, Nápoles também parou desde a exata hora em que o falecimento de Maradona foi confirmado, no início da tarde do dia 25 de novembro. Nesta quinta-feira (26), o presidente do SSC Napoli, Aurelio De Laurentiis, assinou uma emocionante carta de despedida ao craque, em que confirma a iniciativa de rebatizar a casa partenopei, o estádio San Paolo, com o nome do maior ídolo.

Confira, na íntegra, a carta assinada pelo presidente do Napoli:

"Caro Diego, você deixou um grande testemunho do que é um homem com toda a sua fragilidade, a sua força, o seu amor total pela vida e pelo próximo. Uma amostra única e irrepetível.

Suas fraquezas, suas manchas, seus erros se igualam à sua imensa grandeza de se anular no mito.

Já foi dito por muitos que você representa a síntese entre gênio e imprudência. Um pintor da bola: pinceladas únicas para recordar no "Louvre" dos maiores artistas. Como um inquieto Caravaggio, cujo espírito indomável e imprudência são perdoados por sua imensa grandeza.

Penso que é justo dar o seu nome ao San Paolo para ainda tê-lo conosco, como testemunha do excelente caminho que esta equipe percorreu.

Seus anos foram indeléveis na memória dos napolitanos. És símbolo de uma redenção cobiçada e uma ressurreição desejada.

Obrigado Diego, você é e permanecerá com todos nós.

Aurelio De Laurentiis"

Diego Armando Maradona Death Mourning In Naples | Francesco Pecoraro/Getty Images
Diego Armando Maradona Death Mourning In Naples | Francesco Pecoraro/Getty Images