Presidente do Grêmio garante que equipe será campeã da Copa do Brasil

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


Se a confiança é um elemento fundamental na disputa de instâncias decisivas, no que depender do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, o Imortal entra com muita força para conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil na decisão contra o Palmeiras.

>Qual a posição que o Grêmio ainda pode alcançar no Brasileirão?

De acordo com palavras ditas pelo próprio mandatário do clube de Porto Alegre a 'Grêmio TV', ele possui convicção de que a equipe dirigida por Renato Portaluppi vai conseguir mais uma conquista para consolidar a vitoriosa era de taças iniciada justamente com essa competição, porém em 2016.

- Eu tenho certeza absoluta que nós vamos ganhar a Copa do Brasil. Alimento muito essa segurança e essa certeza pois estou vendo, no ambiente do futebol, na vontade dos jogadores e da comissão técnica que isso efetivamente aconteça. E quem acha que os jogos que nós estamos jogando hoje no Campeonato Brasileiro serão iguais ao da Copa do Brasil, não serão - assegurou o mandatário.

O Brasileirão, aliás, também foi tema da entrevista onde o dirigente admitiu que a campanha até aqui de 56 pontos na sétima posição está distante do que foi projetado.

- Estou constrangido com a campanha no Brasileiro. O Grêmio disputará a final (da Copa do Brasil) e foi além do coirmão, que realmente disputa a situação (Brasileirão). Mas não é questão de preço, nem de cultura, é questão às vezes técnica. Lamentavelmente o Grêmio não teve uma resposta técnica adequada no Brasileiro.

É na competição citada que o time fará os dois jogos derradeiros antes de iniciar a disputa da final na Copa do Brasil. No próximo domingo (21), o Tricolor recebe na Arena o Athletico às 18h15 (de Brasília) e, na quinta-feira (25), visita às 21h30 o Bragantino no interior de São Paulo.

Romildo Bolzan e Renato Gaúcho
Romildo Bolzan e Renato Gaúcho

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)