Presidente do Fortaleza revela interesse no lateral Felipe Jonatan

Felipe Jonatan está em alta no mercado (Foto: Ivan Storti / Santos)


O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou interesse na contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Santos, em entrevista ao Esportes do Povo nesta quarta-feira (16).

- É um nome que gostamos. Pouca gente sabe, mas o Felipe Jonatan é formado na base do Fortaleza e depois foi para o Ceará, acho que em 2014. Mas ele começou na base do Fortaleza, depois foi bem no Ceará e foi para o Santos onde está lá até hoje. É um jogador interessante, local, cearense. Contrato até 2025, não é uma operação fácil por pertencer ao Santos - afirmou Marcelo Paz ao programa Esportes do Povo.

Felipe Jonatan chegou ao Santos em março de 2019, vindo do Ceará. O Peixe pagou a multa de R$ 6 milhões pelo lateral. Durante boa parte de sua passagem, o jogador era o único disponível para lateral esquerda, principalmente após a saída de Jorge, no final de 2019. O depósito desse valor demorou para ser feito, por isso o Ceará só liberou Felipe Jonatan para assinar contrato em março. Já como jogador do Peixe, Felipe Jonatan foi chamado para a Seleção Brasileiro Sub-23 pela primeira vez.

O lateral foi titular absoluto em grande parte das temporadas desde então, apenas neste ano que dividiu a titularidade com Lucas Pires, mas logo retomou sua vaga. Neste ano, somou 37 jogos e 2 assistências. Com contrato até 28 de fevereiro de 2025, ele tem ao todo pelo Peixe tem 189 jogos e 6 gols marcados.