Presidente do Fortaleza confirma reunião com Federação Cearense para discutir a retomada do futebol


A segunda-feira será decisiva para o futebol cearense. Em conversa com o Globo Esporte, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, afirmou que os clubes locais terão uma reunião com a federação local para discutir a volta do estadual.

‘A reunião será segunda-feira, não tem uma pauta ainda, mas o presidente Mauro Carmélio disse que é para tratar sobre o nosso futebol. Acredito que seja para tratar do Campeonato Cearense, alguma possibilidade de retorno. O Campeonato já foi afetado, deveria ter sido concluído. Ou estar em fase final. Mas devido a pandemia foi paralisado. Acredito que ele vá ser concluído em tempo oportuno na íntegra. Acho que isso vai acontecer no início da retomada do futebol ou no Campeonato Brasileiro. Achar datas para encaixar. O Campeonato Cearense e Copa do Nordeste também’, afirmou o dirigente.

No momento da parada, o torneio estava na Segunda Fase e os clubes brigavam por uma vaga na semifinal. Até o momento, Ferroviário, Fortaleza e Ceará estavam garantidos. Guarany de Sobral e Atlético-CE disputavam a última vaga entre os quatro.

Para retomar a competição, a Federação Cearense necessita de cinco datas: duas para o complemento da Segunda Fase, uma para a semifinal e duas para a decisão.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também