Presidente do Flamengo atualiza situação de Rodinei e comenta interesse por Rossi

Landim analisou as situações de Rodinei e Rossi (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


No aniversário de 127 anos do Flamengo, Rodolfo Landim aproveitou para tirar algumas curiosidades dos rubro-negros. O presidente atualizou a situação de Rodinei e comentou sobre o interesse do clube por Rossi, goleiro do Boca Juniors.

+ Copa do Mundo do Qatar chegando! Conheça todas as bolas usadas nas Copas desde 1930

- Preocupação, porque está muito longe de um acerto com o Rodinei, apesar da gente gostar muito dele e ele gostar muito do Flamengo. O jogador tem que ver as oportunidades que tem no mercado. Pelo que a gente soube, são excelentes oportunidades para ele em valores de contrato. A gente acredita que não assinou um pré-contrato porque é obrigado a comunicar o clube. Ele tem uma relação muito próxima conosco. Ali no trio elétrico, ele estava falando em renovação. Se não der certo, a gente deseja o maior sucesso para ele - declarou Landim em entrevista concedida para "ESPN".

- É um grande goleiro. A gente já teve um processo de aproximação com Rossi e Boca Juniors no ano passado. Naquela época, não tivemos sucesso. Ele continua elencado entre os goleiros que a gente teria interesse em contratar para esse ano. Entre as posições que pretendemos reforçar com a saída do Diego (Alves), uma delas é a de goleiro. Rossi é certamente um dos nomes que a gente está pensando em suprir essa ausência que a gente tem hoje no nosso plantel - completou.

+ Presidente do Flamengo freia expectativa por retorno de Gerson: 'Se não impossível, muito difícil'


Rodinei chegou ao Flamengo em 2015 e viveu momentos de muita cobrança ao longo dos anos. Apesar das oscilações, o lateral realizou uma ótima temporada e foi um dos destaques do time de Dorival Júnior nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Pelas recentes atuações, muitos rubro-negros pedem por uma renovação no contrato do jogador.

Rossi está no Boca Juniors desde 2020 e vem sendo destaque da equipe argentina nos últimos anos. O arqueiro é um desejo antigo da diretoria rubro-negra e chegaria para reforçar o Flamengo na próxima temporada. No entanto, a negociação é tratada como complicada na Gávea.