CR7 faz 2, e Real Madrid vence Getafe antes de encarar PSG na Champions

EFE

Madri, 3 mar (EFE).- O Real Madrid passou neste sábado pelo Getafe por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, no último compromisso antes do duelo com o Paris Saint-Germain, na capital da França, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Em casa, os 'Blancos' saíram na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante galês Gareth Bale. Nos acréscimos, pouco antes do intervalo, o atacante português Cristiano Ronaldo balançou as redes para ampliar.

Logo aos 2 da etapa complementar, o atacante francês Loic Remy foi expulso ao receber segundo cartão amarelo. Ainda assim, aos 20, o meia-atacante espanhol Francisco Portillo descontou, convertendo cobrança de pênalti.

Aos 33, Marcelo, que voltou a atuar depois de duas semanas afastado por lesão, cruzou para Cristiano Ronaldo balançar as redes e dar números finais ao duelo.

Hoje, o Real Madrid, que segue na terceira colocação, agora com 54 pontos, não contou com o zagueiro francês Raphael Varane, que ficou todo o duelo no banco, e o meia croata Luka Modric, que tem problema muscular.

O volante Casemiro, por sua vez, foi titular e ficou 90 minutos em campo.

Ainda neste sábado, o Sevilla chegou aos 45 pontos, cinco atrás do Valencia, quarto na tabela, ao superar o Athletic Bilbao por 2 a 0. Atualmente, o time do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que não saiu do banco de reservas, está na zona de classificação para a Liga Europa.

O atacante colombiano Luis Muriel abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. O meia argentino Franco Vázquez ampliou cinco minutos depois, definindo o marcador do jogo no estádio Ramón Sánchez Pizjuan.

O Villarreal, que está em sexto, ficou estacionado nos 41 pontos, ao perder para o Girona por 2 a 0. O atacante uruguaio Cristian Stuani e o atacante hondurenho Anthony Lozano marcaram os gols da equipe catalã, que atuou fora de casa.

O Leganés, por sua vez, se manteve vivo na luta para ir a competições continentais, ao derrotar o lanterna Málaga por 2 a 0. O meia espanhol Javier Eraso e o meia holandês Nordin Amrabat balançaram as redes para os anfitriões.

Em seus domínios, o Deportivo La Coruña, penúltimo na tabela, não foi além de empate com o Eibar, oitavo, em 1 a 1. O meia japonês Takashi Inui marcou para os visitantes, e o atacante romeno Florin Andone igualou para os comandados do holandês Clarence Seedorf. EFE


Leia também