Presidente do Santos manda recado ao Palmeiras por causa de Jorge

Yahoo Esportes
Lateral só está garantido no Peixe até dezembro (Fernanda Luz/Agif)
Lateral só está garantido no Peixe até dezembro (Fernanda Luz/Agif)

O Santos parece não estar mais sozinho na briga para ter o lateral-esquerdo Jorge em definitivo, para 2020. O Palmeiras sondou a situação do atleta junto ao Monaco, clube que detém os direitos econômicos de Jorge. E a notícia já chegou aos ouvidos do presidente santista José Carlos Peres.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“O Palmeiras pode tirar o cavalinho da chuva, porque já temos uma negociação bem avançada com o Monaco”, assegura o dirigente alvinegro. “Estamos conversando sobre a possibilidade de uma permuta”, emenda Peres.

Leia também:

O Santos já sabe que o time francês não aceitará um novo empréstimo de Jorge. Desta maneira, para ficar com lateral em definitivo, o Peixe teria de comprá-lo ou encontrar um outro caminho para se aproximar da pedida de 8 milhões de euros (R$ 36,7 milhões). Sem dinheiro em caixa, o Santos tenta encontrar um ou dois jogadores que interessem ao Monaco e possam ser incluídos numa troca.

De acordo com Peres, o caráter de Jorge pode ser fundamental para um desfecho positivo. “Ele se mostrou um cara muito sério na metade do ano, quando apareceram pelo menos duas propostas da Europa. O Jorge teve a chance de ganhar muito mais, só que preferiu ficar no Santos, para retribuir a confiança que demonstramos nele no começo da temporada”, explica Peres.

Revelado no Flamengo, Jorge se mudou para a França em 2016, onde disputou 32 partidas e marcou dois gols. Depois, esteve por seis meses no Porto, quando entrou em campo apenas três vezes. Já na Vila Belmiro, são 28 jogos e dois gols.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também