Presidente diz que Botafogo 'nunca mais vai descer' e elogia ambiente: 'Todos os jogadores pedem pra ficar'

·3 min de leitura


O Botafogo está de volta à Série A. A vitória sobre o Operário, na última segunda-feira, carimbou o retorno do Alvinegro à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. O feito foi comemorado por Durcesio Mello, presidente do clube, que espera que o Glorioso não volte a viver experiências na segunda divisão novamente.

+ Ao L!, pais de Luís Oyama afirmam que meia quer ficar no Botafogo em 2022

– É um lugar nosso que a gente nunca mais vai sair. Estou com 66 anos e não quero mais sofrer em Série A, fazendo cálculo pra ficar. O clube está se estruturando, a gente vai encorpar mais esse elenco. Foi duro, dez meses de muito trabalho. Maior parte do mérito disso é do Freeland, montou um elenco de bom caráter, nível, envolvido com o projeto e trouxe o Enderson. Só tenho que agradecer esses caras, todos têm o seu valor. Estamos subindo com um terço do orçamento de 2015 (quando o clube esteve na Série B), pra ter noção do mérito. É difícil contratar jogadores desse nível com o nosso orçamento. Estou muito satisfeito e emocionado com esse grupo. É um dia muito feliz e vamos ser campeões - afirmou, em entrevista à "BotafogoTV".

O mandatário tem noção que o clube precisará melhorar para encarar a Série A na próxima temporada, mas ele acredita que está traçando um caminho para percorrer isto sem drama e evitar que o Botafogo lute para não cair no retorno à elite.

– Há algum tempo eu falo que se a bola não entrar você não tem sossego para trabalhar. E ela vem entrando, subimos com três rodadas (de antecedência). Tem muita coisa vindo esse ano ainda para a estrutura do clube. Não vamos disputar no primeiro ano com o orçamento que ainda temos, mas vamos ficar lá. O clube não cai não. Futebol não é ciência exata, mas estou muito confiante que vamos subir para nunca mais descer - completou.

A montagem do elenco será um ponto importante. O clube tem vários jogadores chegando ao final de contrato em dezembro. Durcesio elogiou o ambiente, mas não sabe se poderá manter todos.

– O ambiente é tão bom que a grande maioria quer ficar. Todos os jogadores pedem para mim pra ficar, todos. Não sei se vai ser possível. É um ano mágico - vibrou o presidente.

MAIS DECLARAÇÕES DE DURCESIO MELLO

Homenagem a Manga no jogo

– Aquilo foi emocionante. Uma garotada que nunca viu o Manga jogar gritou o nome dele, é o maior goleiro que já passou pelo país. É bom esse reconhecimento, temos mania de não reconhecer o ídolo. Vamos repetir isso.

Participação da torcida
– A torcida está de parabéns, veio e não deixou de incentivar um minuto sequer. O time tomou gol e eles poderiam xingar, mas incentivaram o tempo todo. Mérito muito da torcida nesse acesso.

Acesso e orçamento
– Bom que a gente subiu. Cada vez vai ficar mais difícil. Tem muitos clubes que estão cada vez mais estruturados como Fortaleza, Ceará, Cuiabá, Bragantino... Muito fortes. Cada vez a gente vai ver clube grande tendo dificuldade e caindo para a Série B. O orçamento é diferente. Pagamos 400 mil pro Kalou até agosto e ele nem jogou, isso tudo foi do ano passado. Nossa folha ainda tinha que descontar o Gatito, um patrimônio do grupo. Eram os dois salários mais altos do grupo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos