Presidente da LaLiga vai denunciar o PSG por acordo com Mbappé

Javier Tebas voltou a questionar os valores na negociação da renovação de Mbappé com o PSG. Foto: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Javier Tebas voltou a questionar os valores na negociação da renovação de Mbappé com o PSG. Foto: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

O presidente da LaLiga, entidade responsável pelo campeonato espanhol, Javier Tebas segue indignado com a renovação multimilionária de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain. Em evento de comemoração do centenário da Sociedade Desportiva Ponferradina, clube que disputa a La Liga2 o cartola voltou a falar sobre o assunto.

Tebas está determinado a levar a negociação aos tribunais: "Estamos a trabalhar com uma sociedade de advogados francesa para iniciar uma ação judicial na França e na União Europeia. Também vamos reportar o assunto à UEFA antes de sexta-feira", avisou o dirigente.

Leia também:

O presidente da LaLiga foi contundente após o 'não' de Mbappé ao Real Madrid. "É impossível que o PSG consiga cumprir com o atual 'fair-play' financeiro e com aqueles que vão somar com a incorporação de Mbappé. Já se sabe que vão descumpri-los. Vamos ver o que acontece. Claro que é impossível paralisar a incorporação de Mbappé", explicou.

Tebas voltou a atacar o 'modus operandi' do PSG e do City. "Lutamos contra os clubes do Estado há anos. Já denunciamos o Manchester City e o Paris Saint-Germain há 3 ou 4 temporadas e eles foram sancionados pela UEFA, mas a sanção foi suspensa devido a decisões estranhas do TAS. Espero que desta vez o TAS, sou muito crítico com eles, não tenho que resolver", finalizou.

Sonho do Real Madrid para a próxima janela de transferências, Mbappé renovou com o clube francês até o meio de 2025. Segundo especulações da imprensa europeia, o atacante pode receber até 600 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) em salários, luvas e premiações caso cumpra os três anos de contrato.

O craque francês tem 171 gols em 217 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain, onde faturou quatro títulos da Ligue 1, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa, além de duas Supercopas da França.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos