Presidente da FMF projeta retorno dos jogos para junho com protocolos de segurança para os atletas

Valinor Conteúdo
LANCE!


O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, que a volta da bola em Minas Gerais está sendo programadas para o mês de junho, concluindo os Módulos I e II do Campeonato Mineiro.

Aro disse que a FMF e as autoridades de saúde estão trabalhando em um protocolo para proteger os atletas em campo da contaminação do coronavírus, já que as partidas serão sem a presença do torcedor.

Apesar dos trabalhos e planejamento, Adriano Aro a afirmou que “crava” uma data oficial de retorno do futebol em Minas Gerais. A ideia de reiniciar em junho se baseia também no retorno dos atletas aos trabalhos, em maio, dando tempo para que haja uma nova pré-temporada.

-O retorno do futebol em Minas depende da sinalização positiva por parte dos órgãos de saúde e das autoridades sanitárias. Nada será feito sem levar em consideração quais são as medidas de segurança necessárias para termos a prática do esporte de uma forma segura e responsável- disse Aro que também falou do encerramentos das duas primeiras divisões do estado.






-A ideia é que as equipes retornem aos treinos no mês de maio, para que os jogadores consigam se preparar para a volta no mês de junho, com a continuidade dos campeonatos. Tivemos dois campeonatos profissionais abruptamente interrompidos e o planejamento da FMF é concluir as competições. Não sabemos como e quando poderemos concluir, mas a federação vem trabalhando para propor ao estado o plano de ação, com os treinos no mês de maio e a volta das competições em junho. Claro que serão partidas oficiais com portões fechados, para evitarmos aglomeração entre torcedores, sempre observando a questão da segurança e da saúde- explicou o presidente da FMF, que também pretende criar uma comissão médica de apoio ao retorno da bola e elaborar um protocolo de ações.

-Tenho conversado com alguns presidentes de clubes, a ideia é formar uma comissão de médicos que possa acompanhar esse plano de ação para retomada das partidas, ainda que com portões fechados. O diálogo está em andamento, a federação vem preparando material para apresentar ao governo e estamos otimistas em conseguir a volta das partidas de futebol em Minas Gerais, em um futuro muito breve- concluiu o dirigente.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também