Presidente da FIA ataca ativismo de Hamilton, Vettel e Norris
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Sebastian VettelAutomobilista alemão
- Lewis HamiltonAutomobilista britânico
- Lando NorrisAutomobilista britânico
Mohammed ben Sulayem tem falado sobre todas as coisas da Fórmula 1 recentemente, inclusive falando sobre os posicionamentos de importantes pilotos como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Lando Norris.
O presidente da FIA desde dezembro do ano passado deu entrevista ao portal Grandprix247 durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco e falou sobre uma série de tópicos, desde seu tempo como piloto de rali de sucesso até como ele governará a principal entidade de automobilismo do mundo.
Leia também:
O momento mais polêmico deste bate papo, foi quando ele falou sobre as ações de Hamilton, Vettel e Norris fora do esporte, afirmando: “Niki Lauda e Alain Prost só se importavam em pilotar. Agora, Vettel dirige uma bicicleta arco-íris, Lewis é apaixonado por direitos humanos e Norris aborda a saúde mental. Todos têm o direito de pensar. Para mim, trata-se de decidir se devemos impor nossas crenças em algo sobre o esporte o tempo todo”, analisou.
“Eu sou de uma cultura árabe. Eu sou internacional e muçulmano. Eu não imponho minhas crenças a outras pessoas? De jeito nenhum! Nunca. Se você olhar para a minha operação nos Emirados Árabes Unidos: 16 nacionalidades! Cite-me uma federação que tenha tantas nacionalidades”, seguiu.
“No topo, há mais de 34% de mulheres e 7 religiões. E ainda mais cristãos do que muçulmanos. Tenho orgulho porque cria credibilidade e mérito. Mas eu vou e coloco minhas crenças? Não. As regras estão lá, mesmo agora há problemas quando se trata de – por exemplo – joias, eu não escrevi isso”, falou o dirigente.
O presidente está se referindo à forma como as três estrelas do esporte se comportam fora das pistas e nos finais de semana de corrida.
Na temporada passada vimos rivais na pista, Hamilton e Vettel, tomarem posição nas corridas no Qatar e na Arábia Saudita. O britânico usava um capacete de arco -íris nas corridas com as palavras 'estamos juntos' impressas.
Vettel também vestiu uma camisa para apoiar a comunidade LGBTQIA+ no Grande Prêmio da Hungria, dadas as opiniões que o país tem sobre eles.
Norris também falou sobre as pessoas recebendo a ajuda de que precisam com sua saúde mental, além de fazer sua parte para arrecadar fundos com o companheiro de equipe Daniel Ricciardo na McLaren, que arrecadou fundos para instituições de caridade de saúde mental no passado.