Presidente da CBF, Rogério Caboclo é convocado por Randolfe Rodrigues para depor na CPI da Covid

·1 minuto de leitura


O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, oficializou nesta segunda-feira o requerimento para convocação de Rogério Caboclo, presidente da CBF, para depor na comissão. O pedido foi apresentado após aval para realização da Copa América no Brasil.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão!

- Estou protocolando requerimento convocando o Presidente da CBF na CPI da Pandemia, é necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país - escreveu o senador.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Apesar das mais de 460 mil mortes em decorrência da pandemia, o Brasil foi escolhido pela Conmebol diante da desistência da Argentina em sediar a Copa América. A decisão da nova sede foi anunciada na manhã desta segunda-feira pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Randolfe Rodrigues ponderou que o evento ocorrerá em um cenário preocupante para o país, uma vez que o Brasil "está na iminência de uma terceira onda da doença".

A oficialização do documento que convoca Rogério Caboclo para depor na CPI ainda precisa ser aprovado pelos integrantes da comissão.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.