Presidente do Cruzeiro convoca assembleia para votar a mudança no estatuto do clube

Valinor Conteúdo
·1 minuto de leitura


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, enviou uma circular de convocação dos associados do Cruzeiro para a Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 19 de novembro, para discutir a mudança no estatuto do clube.

A assembleia será no Parque Esportivo do Barro Preto, às 19h (de Brasília) e pode mudar os rumos da Raposa. O estatuto celeste vem sendo discutido desde o início do ano e é uma demanda antiga do torcedor cruzeirense, que deseja ter mais participação no dia a dia do Cruzeiro e transparência na gestão do clube, que sofre ainda com o maior escândalo administrativo de sua história na “Era” Wagner Pires de Sá.

A convocação da presidência para votar o novo estatuto acontecerá antes que sejam eleitos novos conselheiros natos, o que poderia mudar os rumos das propostas de modernização apresentadas.

Houve forte pressão da torcida e do presidente para que o pleito de conselheiros não acontecesse, sendo cancelado.

Antes mesmo da reforma, o Cruzeiro pediu sugestões aos torcedores para melhorar seu estatuto com o envio de ideias para o clube. A mudança mais significativa pode ser a liberação dos sócios-torcedores para votarem nas eleições do Cruzeiro, aumentando a participação do torcedor não associado ao clube, reduzindo o poder de pequenos grupos de conselheiros nos rumos da Raposa.

Carta enviada aos associados do Cruzeiro assinada pela presidência
Carta enviada aos associados do Cruzeiro assinada pela presidência

Carta enviada aos associados do Cruzeiro assinada pela presidência(Reprodução)