Presidente do Corinthians confirma proposta por Cristiano Ronaldo e brinca: ‘Torci para ele não aceitar’

Cristiano Ronaldo pode enfrentar punição por conta do período na Juventus (AFP)


Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas o destino do astro português poderia ter sido o Corinthians. CR7 falou durante sua apresentação que recebeu propostas para atuar no Brasil, e o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, confirmou nesta sexta-feira (6) que o clube alvinegro apresentou proposta oficial ao staff do jogador de 37 anos.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- Nós fizemos uma proposta. Há muito tempo estamos tentando, desde que começou essa confusão dele com o Manchester United. É muito difícil, mas é o Corinthians, porque não tentar? Conversamos com o Jorge Mendes, e agora no fim com outra pessoa, enviamos uma proposta antes dele acertar com o Al-Nassr. Fiz a proposta e torci para ele não acertar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas, patrocinadores, porque um jogador desse tamanho se paga - afirmou o mandatário corintiano no programa Os Donos da Bola, da Band.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

O presidente do Corinthians revelou que os valores apresentados pelo clube alvinegro ao staff de CR7 eram similares ao que o astro português ganhava no Manchester United antes de rescindir o vínculo com a equipe inglesa.


- Olha o salário que ofereceram para ele, 200 milhões de euros por ano. A gente fez uma proposta de um salário igual ao que ele ganhava no Manchester United, dois anos de contrato, que é muito, mas era viável dentro da composição dos patrocinadores. Mas a proposta do Al-Nassr foi 20 vezes maior, proporcionalmente - explicou Duílio.

Em novembro, o LANCE! havia noticiado o desejo da diretoria alvinegra em trazer Cristiano Ronaldo para o Timão em uma esquema que envolvesse a participação de diversos parceiros comerciais do clube. Em agosto de 2022, Duílio revelou, durante participação no podcast ‘Ulissescast, com Cappellanes', que sonhava em trazer o astro português ao clube.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Durante a Copa do Mundo, Cristiano deu uma polêmica entrevista na qual criticou o técnico do United, Eric Ten Hag, seus companheiros de equipe e a direção do clube. Durante o Mundial no Qatar, ambas partes concordaram pela rescisão contratual, e CR7 ficou livre no mercado. Após a final da Copa do Mundo, o Al-Nassr acertou a contratação do português.