Presidente do Conselho nega golpe no São Paulo: 'Tudo seguiu o estatuto'

·1 min de leitura


O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Jr, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21), e negou um golpe no estatuto do Tricolor. Vale lembrar que na última semana, os conselheiros realizaram algumas mudanças no regimento, que causaram críticas da torcida.

Para rechaçar a possibilidade de golpe, Olten falou sobre alguns itens que não foram aceitos pelo Conselho e relembrou que a decisão final cabem aos sócios do clube, que votarão as mudanças.

- Golpe onde se reprova parcialmente ou se reprova integralmente alguns dos itens apresentados não existe. Diria que foge a qualquer possibilidade de se imaginar que um golpe permita que alguma das regras apresentadas sejam rejeitadas. Essa reforma será decidida pelo associado no voto direto. Vamos ao voto. Aconteça o que acontecer, o voto do associado é soberano. Está na mão do associado o destino dos 14 itens que foram aprovados - afirmou Olten.

O presidente do Conselho voltou a defender a votação, dizendo que tudo o que foi realizado está previsto no estatuto do clube,

- Todas essas regras estão cunhadas no estatuto. Estatuto esse que foi elaborado por alguns daqueles que o criticam agora, por alguns daqueles que dizem que isso é golpe. Mas eu gostaria de esclarecer: tudo isso através do que está escrito no estatuto - finalizou.

Olten Ayres Jr
Olten Ayres Jr

Olten defendeu mudanças no estatuto (Foto: Divulgação)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos