Presidente do Botafogo analisa as situações de Gatito e Carli

Carli e Gatito são os estrangeiros com mais jogos na história do clube (Foto: Divulgação/Botafogo)


Gatito Fernández e Joel Carli são ídolos do Glorioso, mas seguem com situação indefinida. Para Durcesio Mello, presidente do clube, Botafogo deveria renovar com os dois atletas por mais uma temporada.

+ Dorival Júnior fora do Flamengo: veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado

- Eu renovaria com os dois. O Gatito é um goleiraço. O John Textor quer renovar com ele e com Carli também. Carli é um botafoguense alucinado e um cara do bem. Eu gosto muito dele e ele tem um carinho muito grande por mim também, me chama de “presida”. Ele foi importantíssimo na subida para Série A. É renovar com ele por pelo menos mais um ano para encerrar a carreira e depois continuar no futebol talvez como supervisor - declarou Durcesio, em entrevista para “Canal do Anderson Motta”.

+ Luís Castro define planejamento do Botafogo para pré-temporada e projeta amistoso contra Crystal Palace

O contrato de ambos se encerra no fim deste ano. As negociações seguem acontecendo. O Botafogo busca encontrar uma forma de renovar com ambos. Vale lembrar que os dois são os estrangeiros com mais jogos na história do clube. Apesar da identificação, os atletas vivem situações delicadas.

+ Dodô projeta próxima temporada do Botafogo e elogia Tiquinho Soares

Gatito teve uma luxação no ombro esquerdo na antepenúltima rodada do Brasileirão e deve ficar meses longe dos gramados. Carli sofreu com problemas físicos ao longo da temporada e precisou ser desfalque em boa parte dos jogos do time de Luís Castro.