Presidente do Besiktas deseja a permanência de Anderson Talisca

Depois de boas passagens por Bahia e Benfica, o meia Anderson Talisca foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, e conquistou grande importância no clube. Com mais um ano de contrato, o brasileiro é de muito agrado do presidente Fikret Orman, que gostaria de manter seu armador.

“Não há muito o que dizer. É um jogador muito bom, de quem gostamos realmente. O Besiktas gosta mesmo muito dele. E ele também gosta do clube, mas se surgirem ofertas de 25 milhões de euros, ele terá o direito de partir. Ainda não sabemos de nada, mas se acontecer, não teremos o que fazer”, afirmou Orman.

Aos 23 anos, Talisca tem 14 gols pelo Besiktas na temporada, sendo dez deles no Campeonato Turco, dois na Liga Europa, um na Liga dos Campeões e o décimo quarto na Taça da Turquia. Com 64 pontos, a equipe lidera o campeonato nacional, quatro à frente do Basaksehir.

Os 14 gols marcados pelo time de Istambul já significam sua temporada mais artilheira na carreira de quatro anos como futebolista profissional. No Benfica, logo que chegou, em 2014, Talisca conquistou espaço e realizou boas exibições, mas sofreu com lesões que atrapalharam sua sequência e rendimento.

Desempenhando boa função defensiva e de armação, o meio-campista possui ótima pontaria nas bolas paradas e ficou próximo de acertar com o Wolverhampton e teve seu futuro ligado ao Liverpool, ambos da Inglaterra, antes de ir para o time turco. Recentemente, o jogador despertou o interesse do técnico português José Mourinho, do Manchester United, mas afirmou preferir permanecer em Istambul.