Presidente do Bangu garante: 'Estamos preparados. Iniciamos os treinos cinco dias após o Flamengo'


Em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, o Bangu enfrentará o Flamengo em partida que será marcada pelo reinicio do Campeonato Carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus. O presidente do clube alvirrubro, Jorge Varela, comentou a respeito da preparação para o jogo.

O confronto, cabe destacar, será realizado no Maracanã, às 21h desta quinta-feira. Varela garante que a equipe comandada por Eduardo Allax está "preparada", após ficar confinada e concentrada por cerca de um mês.

- Estamos seguindo o protocolo elaborado desde o início. Mantivemos esse parâmetro para que os atletas fossem observados e que não houvesse contaminação no elenco. Estamos preparados para enfrentar o Flamengo - disse o presidente, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Bandeirantes, emendando:

- Iniciamos os treinos cinco dias após o Flamengo e tínhamos que o acompanhar o que o Rubro-Negro fazia para que não houvesse um desequilíbrio grande na partida (desta quinta-feira) - completou.





Jorge Varela falou mais sobre as fases e protocolos respeitados pelo Bangu.

- Desde o inicio das discussões, foi colocado que, após a liberação sanitária, os clubes voltariam aos treinos, e estamos seguindo as fases. A primeira fase foi de fisioterapia e análise clínica e muscular dos atletas. Alguns clubes não seguiram e têm divergências (com a federação).

A confirmação das partidas, datas e horários da 4ª rodada da Taça Rio ocorreu através da Ferj, nas últimas horas. Fluminense e Botafogo ainda são contrários aos jogos marcados, tanto que nem sequer retornaram aos treinos em seus respectivos centros de treinamento. A aguardar tais definições.

Os horários e locais dos próximos jogos (pela 4ª rodada da Taça Rio):

18/6 - Bangu x Flamengo - Maracanã - 21h

19/6 - Portuguesa x Boavista - Luso-Brasileiro - 15h30

21/6 - Madureira x Resende - Conselheiro Galvão - 15h45

21/6 - Vasco x Macaé - São Januário - 16h

22/6 - Botafogo x Cabofriense - Nilton Santos - 17h30

22/6 - Fluminense x Volta Redonda - Maracanã - 21h30


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também