Presidente do América-MG fala em 'molecagem' de Ademir, que não quis ficar no banco contra o Treze-PB

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


Antes da partida entre Treze-PB e América-MG, pela Copa do Brasil( vitória por 1 a 0 e classificação americana), o clube havia divulgado que o atacante Ademir estaria no banco de reservas. Porém, durante a partida, o jogador não figurou entre os suplentes do Coelho, gerando estranheza.

O mistério foi revelado pelo presidente do time mineiro, Alencar da Silveira Júnior. Segundo o dirigente, Ademir se negou a ir para a partida e ficar no banco de reservas em Campina Grande e ficou no hotel.

- Molecagem. Ele deve ter recebido uma ligação do empresário, e ele disse que iria ficar no hotel. Jogo importante desse. Coisa de moleque. Moleque ele, e o empresário. Vai tomar uma multa, a multa mais pesada do contrato. Ele não poderia ter feito isso. Poderia ter dito que tinha uma proposta, que aí poderíamos conversar. A gente tem que ser profissional em tudo na vida - disse em tom nervoso Alencar.

Ainda segundo o presidente do Coelho, Ademir se recusou a ir para o estádio Amigão momentos antes do time ir para o estádio, ficando no hotel.

Alencar da Silveira Júnior disse que não há nada oficial quanto a proposta pelo jogador, que teria sondagens do Athletico-PR para sair de Minas.

- Não tem nada oficial. Nem um papel chegou. O empresário não teve dignidade de falar olho no olho com a gente, se tivesse algo. O Euler está lá, falei com ele que o Ademir tinha que pegar um táxi e ir para o estádio. Ele não quis ir para o jogo. Ele foi passear lá. Vai pagar a passagem dele, vai pagar as multas que tiver. Coisa de moleque. Tudo que fazemos, tem que ser profissional-disse.

Se Ademir não quis ir à campo, o zagueiro Messias jogou normalmente. O defensor está sendo cogitado pelo Bahia para a temporada 2021. Porém, ainda não há nada oficial pelo jogador.

Ademir foi um dos principais destaques do América-MG na última temporada, ajudando o América a conseguir o acesso à primeira divisão, fazendo grande Série B. O atacante está no clube desde 2018, quando foi comprado junto ao Patrocinense.