Presidente do América-MG crava que time não perde clássico para o Atlético-MG pelo Brasileirão

·1 min de leitura


O clássico Atlético-MG e América-MG, que acontece neste domingo, 7 de novembro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão, ganhou status de jogo decisivo para os dois times. Afinal, Galo e Coelho, dentro dos seus objetivos individuais de cada um, podem definir como será encaminhado o destino da dupla no campeonato.

O Galo, em busca do título, pode ampliar sua vantagem perante os rivais. Já o Coelho, quer confirmar sua permanência na Série A e ainda sonhar com uma vaga em alguma competição sul-americana( Libertadores ou Sul-Americana).

Por isso, pelo objetivo grande do clube no Brasileiro, o presidente do clube, Alencar da Silveira Junior, disse que o alvinegro pode ser campeão, mas não será com os três pontos em cima do América.

-Só Deus tira o título do Atlético este ano, com muita tranquilidade. Mas ele não vai ser campeão com os três pontos do América no próximo domingo-disse Alencar em entrevista à Rádio Super FM.

-Vamos entrar para manter o futebol de qualidade e conseguir mais uma vitória nesta sequência que estamos tendo - completou Alencar.
Uma vitória sobre Galo encerrá duas escritas: fim do jejum de triunfos sobre o rival que dura desde 2016 e de quebra voltar a derrotar o Atlético em competições nacionais, algo que não ocorre desde a Copa João Havelange de 2000.

O Galo lidera a competição, com 62 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Palmeiras, enquanto o Coelho está em 9º, com 38 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos