Presente no treino, Luxa afirma que deverá ser desfalque em um jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no CT do Almirante neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no CT do Almirante neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)


O mundo do futebol tomou um susto na última sexta-feira com a notícia do câncer de pele do técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo. E neste sábado a Vasco TV publicou um vídeo no qual o treinador tranquiliza quem se solidarizou com ele. De acordo com o treinador, o problema será tratado de forma cirúrgica em breve, e ele será desfalque numa partida ainda neste Campeonato Brasileiro.

- Um amigo fala que não se abre capô de carro velho porque aparece um monte de coisa ruim. Vou dar uma cuidada na cirurgia e com outras coisas para fazer uma boa pré-temporada, ficar, talvez um jogo fora, mas os outros três jogos vou estar aqui dentro. Mas num jogo, infelizmente, eu não vou poder estar - explicou, antes de brincar sobre a quantidade de telefonemas que recebeu recentemente.

- Ontem (sexta), parecia até telefone de 0800, todo mundo ligando para saber o que está acontecendo. Mas não é nada de mais importante - avaliou.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Luxemburgo havia revelado, em vídeo anterior, que teve retiradas pintas do nariz para biópsia. Mas a rotina foi pouco alterada e assim deverá ser até o fim da temporada. Ele, inclusive, esteve no CT do Almirante durante a atividade deste sábado. Confirmado o diagnóstico, ele deixou um conselho:

- Eu tinha feito a biópsia e ela apresentou um problema. Vou ter que fazer uma cirurgia para retirar. Como sou bem neguinho, nunca me preocupei em passar protetor. Meu conselho, para quem é da bola e quem não é: existe realmente câncer de pele mesmo. A gente só nota quando acontece com a gente. Tem que se cuidar sempre, na praia ou não, no dia a dia, jogador de futebol (que fica muito exposto ao sol) tem que passar protetor - pregou, antes de completar:

- A minha cirurgia é simples. O médico falou: se tiver que escolher um (câncer), escolhe esse (de pele), que tem 99% de chance de ficar bom. Como eu jogo sempre com o lado positivo, vou para o percentual maior. Ano que vem, se Deus quiser, acertando a renovação, estarei com vocês para mais uma temporada - projetou.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também