Presente de Natal! São Paulo anuncia a contratação de Tiago Volpi até 2023

Fellipe Lucena
LANCE!
São Paulo anunciou a compra em definitivo do goleiro, que agora fica no clube até 2023 (Foto: Reprodução/São Paulo)
São Paulo anunciou a compra em definitivo do goleiro, que agora fica no clube até 2023 (Foto: Reprodução/São Paulo)


O São Paulo deu um presente de Natal ao seu torcedor: Tiago Volpi foi comprado em definitivo pelo clube e sua contratação foi anunciada via Twitter (veja o vídeo abaixo) no começo desta noite. O goleiro assina contrato até 2023 e custará 5 milhões de dólares (R$ 20,4 milhões). O valor já estava previsto no contrato de empréstimo, mas o Tricolor conseguiu renegociar a forma de pagamento.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Inicialmente, seria preciso pagar 50% do valor (2,5 milhões de dólares) até 31 de dezembro deste ano. O clube conseguiu reduzir o valor dessa entrada e só começará a pagar na segunda quinzena de janeiro, ganhando fôlego em meio à crise financeira que vive. O restante do valor será pago em parcelas até a metade de 2021.

A espera do clube para fechar o negócio tem uma explicação: o Querétaro foi vendido aos donos do Tijuana, também do México, clube com o qual o Tricolor tem boa relação desde que o meio-campista Juninho, formado na base tricolor e que hoje atua na MLS, foi contratado por eles.

Tiago Volpi foi informado a todo tempo do andamento das conversas. O presidente Leco avisou a ele que efetuaria a compra antes mesmo das férias.

O clube vê no camisa 23 o perfil ideal de jogador, com liderança, seriedade, respeito pela camisa, dedicação nos treinos e personalidade forte. Além disso, pessoas ligadas à diretoria destacam a vontade que ele demonstra de defender o Tricolor, recusando propostas quando chegou e agora.

Os salários de Tiago Volpi neste novo contrato já estavam acertados desde que chegou por empréstimo no início de 2019. A negociação com o goleiro nunca foi entrave e contava com o otimismo de todas as partes, embora tenha provocado apreensão na torcida.

Volpi é o terceiro jogador que o São Paulo define a compra de forma definitiva antes do início da próxima temporada. Primeiro foi a vez de Vitor Bueno, garantido na troca que levou Raniel ao Santos. Depois foi Igor Vinícius, que estava emprestado pelo Ituano e os dirigentes são-paulinos optaram por usar a cláusula que permitia adquiri-lo até o final de dezembro.


Leia também