Preparador físico Flávio de Oliveira deve retornar ao Corinthians em breve

Flávio de Oliveira foi demitido no começo do ano passado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O Corinthians deve contar com o retorno do preparado físico Flávio de Oliveira para a temporada 2023. O profissional deixou o clube no começo do ano passado, antes da chegada de Vítor Pereira.

Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Quando VP chegou ao Timão, Flávio de Oliveira foi mandado embora. Isso porque o ex-técnico chegou ao Brasil com uma equipe de cinco auxiliares, sendo assim, António Ascensão passou a ocupar o posto de preparador físico do time sob o comando do português.

A informação da volta de Flávio de Oliveira foi confirmada pelo LANCE!. Ainda Segundo o L! também apurou, uma parte do clube queria a volta do Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileiro e ex-Corinthians - inclusive, contatos foram feitos.

Fábio Mahseredjian saiu do Timão justamente para integrar parte da comissão brasileira em 2016. Entretanto, parte da diretoria tem uma mágoa com o profissional porque em 2016, quando Tite o convidou para a Seleção, haviam somente dois amistosos até o fim da temporada.

A diretoria, desta forma, chegou a pedir para ele tentar conciliar o Corinthians e a Seleção até o final do ano, mas ele negou. Uma das justificativas era a preocupação a respeito da contratação de um novo nome para ocupar o posto.

Mahseredjian, por sua vez, negou o pedido. Assim, um mal-estar foi criado e os acordos não foram para frente. Desta forma, o cargo de preparador físico do Corinthians ficará sob a responsabilidade de Flávio de Oliveira na temporada 2023.