Preparador físico do Corinthians explica planos para semana livre

·2 minuto de leitura


O Corinthians iniciou nesta terça-feira a sua primeira semana "livre" para treinos desde a chegada de Sylvinho, mas engana-se quem pensa que o treinador irá usar o período para aumentar a intensidade do trabalho com todo o elenco. Segundo o planejamento da comissão técnica, o grupo será divido em dois, sendo que uma parte fará recuperação e outra terá a carga aumentada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista para as redes sociais do clube, o preparador físico Flávio de Oliveira explicou a importância desta semana e como pretende utilizá-la.

- Essa semana que a gente vai ter mais aberta vai ser muito interessante para a gente dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. O pessoal que vem jogando direto, a gente vai ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono, quadro preventivo de força, potência, dentro da academia. O pessoal que não vem jogando vai um pouco mais no campo, a gente vai aumentar volume, intensidade, conceitos, mais da parte técnica.

Flávio também explicou o porquê de não aumentar a carga de treinos durante esse período sem jogos para o clube. Segundo o profissional da preparação física, os jogadores que vem jogando direto já treinam durante a sequência de partidas, por isso a prioridade é trabalhar pela recuperação deles.

- Então esse trabalho a gente tem que saber dividir. Não é porque é uma semana aberta que a gente vai dar uma carga maior, a gente vem de vários jogos seguidos, o treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Então essa semana vai ser para recuperar alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros, essa seria a dinâmica - concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão está na 12ª posição na tabela com 14 pontos somados.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos