Preparador físico do Atlético-MG projeta retornos de jogadores lesionados

Arana sofreu lesão grave que o tirou da Copa do Mundo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Além dos reforços em contratações, o Atlético-MG se prepara para receber importantes atletas lesionados de volta ao elenco na próxima temporada. Cristiano Nunes, preparador físico da equipe, falou ao portal Superesportes sobre os retornos de Hulk, Guilherme Arana, Alan Kardec e Igor Rabello.

A lesão mais grave entre os jogadores foi a de Arana. O lateral esquerdo teve lesão multiligamentar no joelho esquerdo e foi cortado da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Cristiano Nunes acredita que o jogador deve retornar entre três e quatro meses aos gramados, perto do fim do Campeonato Mineiro e início do Brasileirão.

+ Com inauguração da Arena MRV, Atlético-MG prevê receita milionária de bilheteria em 2023

A situação de Igor Rabello é muito parecida com a de Arana. O zagueiro teve uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco medial. Ele também deve retornar aos gramados apenas ao fim do Campeonato Mineiro e início do Brasileirão.

Já as situações de Hulk e Alan Kardec são menos preocupantes. Hulk teve lesão muscular na panturrilha esquerda, enquanto Kardec precisou fazer uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco. Cristiano Nunes acredita que ambos jogadores deverão estar à disposição do técnico Eduardo Coudet no início da pré-temporada do Galo, no dia 12 de dezembro.