Preparação intensa, dois clássicos e variação de equipes: como será o mês de janeiro para o Botafogo

Lúcio Flávio e Luís Castro: 'equipes' do Botafogo em ritmos paralelos (Vítor Silva/Botafogo


O início de ano trará movimentos paralelos no Botafogo. O elenco principal do Alvinegro seguirá em sua rotina no CT Lonier, de olho em aprimorar sua forma física e seu ímpeto para ter um 2023 no qual possa ambicionar títulos de ponta.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações no seu time de coração

Entretanto, o olhar do Glorioso em janeiro começa a se voltar para curto prazo. Comandada por Lúcio Flávio, a equipe B entra em campo na próxima semana, quando recebe no domingo (15) o Audax no Nilton Santos em sua estreia no Campeonato Carioca.

O Estadual surge como uma boa perspectiva para os jovens. Além de talentos como Juninho e Del Piage, recém-chegados como o goleiro João Fernando e o meia Caio Vitor vêm de outros clubes com o intuito de se firmarem.

+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

Como o regulamento da competição exige um limite de três rodadas para equipes alternativas, o grupo comandado por Lúcio Flávio entrará em campo até o dia 23. A missão dos jovens será pavimentar o caminho para o início de temporada em confrontos acirrados.

Após encarar o Audax no seu início de caminhada no Carioca dia 15, o Botafogo vai até o Raulino de Oliveira, onde encara o Volta Redonda no dia 19. E no dia 23, os jovens terão pela frente um clássico diante do Vasco.

O grupo de Luís Castro terá um período de pré-temporada significativo: o Alvinegro só vai a campo com seus titulares no dia 26, diante do Madureira. Porém, três dias depois, verá seu mês encerrar com direito a um clássico. O atual campeão, Fluminense, será seu adversário no Maracanã.

Cabe ao Alvinegro equilibrar bem suas ações para engrenar bem na temporada.

VEJA OS PRIMEIROS JOGOS DO BOTAFOGO

15/01 -
Domingo - 16h - Botafogo x Audax - Carioca - Estádio Nilton Santos
19/01 - Quinta-feira - 19h30 - Volta Redonda x Botafogo - Carioca - Estádio Raulino de Oliveira
23/01 - Segunda-feira - 20h30 - Vasco x Botafogo - Carioca - A definir
26/01 - Quinta-feira - 19h30 - Botafogo x Madureira - Carioca - Estádio Nilton Santos
29/01 - Domingo - 18h - Fluminense x Botafogo - Carioca - Maracanã