Chelsea, City ou United? Campeonato Inglês será o provável destino de Pep Guardiola

Lance!Press
Guardiola deve comandar um clube inglês na próxima temporada
.

Exibir foto

Guardiola deve comandar um clube inglês na próxima temporada

O destino de Guardiola será o Campeonato Inglês, crava nesta sexta-feira o diário espanhol "El Mundo Deportivo". O nome do clube ainda não foi revelado, mas já seria conhecido pelas pessoas próximas ao treinador espanhol. O técnico o teria comunicado em viagem recente de seu irmão Pere e de seu agente, Josep Maria Orobitg, a Nova York.

Guardiola segue na cidade norte-americana, onde aproveitará os últimos seis meses do seu ano sabático antes de assumir um novo desafio. Nos últimos meses, três clubes ingleses foram citados como prováveis destino de Guardiola: Chelsea, Manchester City e Manchester United.

O Chelsea foi o primeiro, com a especulação de que Rafa Benítez seria apenas um técnico tampão até o fim da temporada após a demissão de Roberto Di Matteo. O bilionário russo Roman Abramovich é fã confesso de Guardiola.

No City, o atual treinador Roberto Mancini está na corda bamba devido a uma campanha irregular no Inglês e à eliminação precoce na Liga dos Campeões. Além disso, alguns dos novos dirigentes do clube têm o passado ligado ao Barcelona, como o diretor-esportivo Txiki Begiristain, homem forte do futebol nos Citizens.

Já o United tem o trunfo de Sir Alex Ferguson. O escocês, no comando do clube desde 1986, não esconde o sonho de passar o bastão no comando dos Diabos Vermelhos para Guardiola. Ambos inclusive já teriam se encontrado recentemente em Nova York.

Vários clubes e até mesmo a Seleção Brasileira foram citados como destinos para Guardiola. Bayern de Munique, Milan, Paris Saint-Germain e Internazionale seriam outros interessados europeus. Mas tudo indica que Pep escolheu a terra dos Beatles.
Exibir comentários (29)
  • No México, Tigres e River Plate ficam no 0 a 0 na 1ª final da Copa Libertadores

    No México, Tigres e River Plate ficam no 0 a 0 na 1ª final da Copa Libertadores

    Pela terceira vez em três confrontos na competição, o terceiro empate. Mais »

    Estadão Conteúdo - 2 horas 47 minutos atrás
  • Corinthians deslancha no segundo tempo e derrota o Vasco por 3 a 0 no Itaquerão

    A vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, teve dois capítulos: os primeiros 45 minutos, quando o time pressionou muito e criou pouco, e a etapa final, onde a equipe foi eficiente e “matou” o jogo com extrema facilidade. Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás
  • Com 3 gols de Lucas Pratto, Atlético-MG bate o São Paulo e segue na liderança

    Se o São Paulo quiser lembrar de algum feito conseguido nesta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, tem que se orgulhar por ter evitado uma goleada. Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás
  • Após nova derrota, Roth lamenta falta de tempo para treinar

    O técnico do Vasco amargou na quarta-feira derrota para o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)A nova derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro não desanimou o técnico Celso Roth. Apesar da situação difícil da equipe de São Januário, que segue na zona de rebaixamento, o treinador entende que ainda é possível reverter a situação. Na entrevista coletiva depois do tropeço por 3 a 0 diante do Corinthians, o comandante lamentou o pouco tempo para treinar entre as partidas.“Jogamos no domingo à noite contra o Palmeiras e tivemos um dia para arrumar a casa antes da viagem para São Paulo. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Para jogadores do Corinthians, "bola no chão" resolveu o jogo em Itaquera

    Após um primeiro tempo de bastante dificuldade, o Corinthians abriu o placar logo no comecinho da etapa final e acabou derrotando o Vasco por 3 a 0 em Itaquera. De acordo com os jogadores, a diferença após o intervalo foi a tranquilidade para trocar passes e criar.“Tinha um falatório de que ia ser fácil, mas não, cada jogo é um jogo. O primeiro tempo foi truncado, não tem time bobo no Brasileiro. No segundo, a gente conseguiu botar a bola no chão e fazer os gols”, afirmou o atacante Malcom. “Quando coloca a bola no chão, a gente consegue criar bastante”, concordou o meia Jadson. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás