Premier League: Man United vence e passa Arsenal, Tottenham mantém diferença do líder Chelsea

A manhã de domingo foi movimentada na Premier League. O Manchester United venceu o Middlesbrough, por 3 a 1, e superou o Arsenal na classificação. O Tottenham Hotspur obteve um triunfo sobre o Southampton e mantém a diferença de pontos para o líder Chelsea.

Com o resultado, os Red Devils chegam à quinta posição, com 52 pontos, três a menos que o Liverpool, que ainda joga pela 29ª rodada do torneio local. Os Spurs, por sua vez, somam 59, e se mantêm na vice-liderança, com dez pontos atrás dos Blues. O Southampton é o 10º, com 33, e o Middlesbrough é o vice-lanterna, com 22.

Eric Bailly Manchester United Gaston Ramirez Middlesbrough


(Foto: Getty Images)

Agora comandado por Steve Agnew, o Southampton até tentou mostrar qualidade diante do time de José Mourinho, mas não foi capaz de vencê-los. Fellaini abriu o placar para o visitante após passe de Ashley Young. Lingard, em jogada individual, ampliou o marcador. O Boro descontou com atacante Gestede em falha defensiva dos Red Devils. O gol que sacramentou o triunfo saiu quase nos acréscimos. Antonio Valencia aproveitou erro bisonho de Víctor Valdés para estufar a rede.

Tottenham Southampton


(Foto: Getty Images)

Enquanto isso, no White Hart Lane, o Tottenham não precisou de muito para passar pelo Southampton. Acompanhado por quase 32 mil torcedores, o time do norte de Londres marcou com Eriksen e Dele Alli ainda no primeiro tempo. Ward-Prowse diminuiu o marcador para o visitante no duelo.