Premier League domina convocação da Seleção e dobra número de jogadores em relação a Copa de 2018

Brasil conta com 12 jogadores da Premier League para a Copa do Mundo de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Mais uma vez a Premier League domina a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Na lista de Tite anunciada nesta sexta-feira para o Mundial do Qatar, 12 jogadores atuam no futebol inglês. O número dobrou em relação a Copa de 2018, da Rússia.

+ Veja a convocação de Tite para a Copa do Mundo de 2022

Dessa vez, os convocados da Premier League pelo Brasil foram: Casemiro, Fred e Antony do Manchester United, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli do Arsenal, Alisson e Fabinho do Liverpool, Thiago Silva do Chelsea, Ederson do Manchester City, Richarlison do Tottenham, Lucas Paquetá do West Ham, e Bruno Guimarães do Newcastle.

Em 2018, seis atletas foram chamados. Dentre esses seis, três não estão na atual lista do técnico Tite. São eles: Fernandinho, hoje no Atheltico-PR e na época no Manchester City, Willian, hoje no Fulham e na época do Chelsea, e Firmino do Liverpool.

Atrás do futebol inglês vem a La Liga, da Espanha, como a segunda liga que mais colocou jogadores na lista de Tite para o Qatar. São cinco atletas, entre eles: Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão do Real Madrid, Raphinha do Barcelona, e Alex Telles do Sevilla.