Premier League: Darwin Núñez deixa dois, Alisson brilha e Liverpool vence Southampton em casa

Alisson é o goleiro titular do Liverpool (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)


O Liverpool venceu o Southampton por 3 a 1 neste sábado no Anfield, em jogo que valeu pela 16ª rodada da Premier League. Firmino e Darwin Núñez (duas vezes) marcaram para os Reds, enquanto Che Adams descontou para os Saints; todos os gols foram anotados no primeiro tempo.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 22 pontos e pulou para a sexta colocação na tabela. Por sua vez, o Southampton segue amargando a penúltima posição na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados.

SI SEÑOR!
Não demorou muito para o Liverpool abrir o placar. Logo aos seis minutos, Roberto Firmino, de cabeça, marcou o primeiro gol dos Reds no Anfield, aproveitando boa cobrança de falta de Robertson. O camisa nove ficou de fora da convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo.

EMPATE RELÂMPAGO
​A resposta do Southampton foi imediata. Três minutos depois, também em cobrança de falta, Che Adams usou a cabeça e testou na saída de Alisson para deixar tudo igual para os Saints.

+ Veja a tabela da Premier League

URUGUAIO BRILHA
Aos 21, após insistência dos Reds dentro da área, o jovem Elliott acha Darwin Núñez na cara do gol e o uruguaio não desperdiçou, recolocando o Liverpool na frente do marcador no Anfield, 2 a 1.

20 minutos depois, o camisa 27 voltou a brilhar. Em nova jogada pela esquerda, Firmino acionou a passagem de Robertson, que cruzou para Darwin Núñez, de novo, para marcar o terceiro do Liverpool.

PAREDÃO BRASILEIRO
Após o intervalo, o Liverpool baixou suas linhas e viu o Southampton crescer na partida. Mas os Saints viram Alisson Becker protagonizar uma de suas melhores partidas pelos Reds. O goleiro da Seleção Brasileira salvou o time em diversas oportunidades, com defesas difíceis.