Premier League: Arsenal vence o Wolverhampton e aumenta vantagem na liderança

Gunners vencem e se isolam na liderança da Premier League (AFP)


O Arsenal venceu no seu último compromisso antes da Copa do Mundo, contra o Wolverhampton, pela Premier League. Os Gunners venceram por 2 a 0, com dois gols de Odegaard e com boas atuações dos brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Com isso, os londrinos vão passar o Mundial na liderança da liga.

PARA OS DOIS LADOS
O Arsenal teve um gol anulado aos seis minutos de Gabriel Jesus. A equipe dominou o começo do jogo fora de casa, tendo mais a bola, tentando chegar com jogadas trabalhadas e marcando presença dentro do terreno adversário.

Aos 20 minutos, Gonçalo Guedes teve uma grande chance para o Wolves: o português recebeu na área e arrumou um espaço para bater na direção da meta, mas a bola foi para fora.

LINDO LANCE
15 minutos depois, o Arsenal deu uma bela resposta em uma jogadaça de Gabriel Jesus. O brasileiro recebeu na área, deu um corte deixando o zagueiro deitado na grama e bateu colocado de perna esquerda. A bola explodiu no travessão

+ Luis Suárez, Romero, Alexandre Pato… Listamos 23 atacantes que estão ficando sem contrato em dezembro

TIKI TAKA
No segundo tempo, Gabriel Jesus participou de mais uma jogada do Arsenal, que desta vez resultou em gol. Um lance coletivo e trabalhado, no qual o brasileiro cortou para dentro e enfiou para Fábio Vieira. O português avançou para receber por dentro na área e cruzou para Odegaard que tocou para o gol vazio.1 a 0 para os Gunners aos 10 minutos do segundo tempo.

Martinelli também teve uma boa chance aos 30 minutos de jogo. Ele chegou em um lance de rebote e mandou no canto, mas José Sá fez um grande esforço para deter a finalização que ia bem no cantinho.

LIQUIDADO
O Arsenal chegou ao segundo gol com outra participação brasileira de maneira indireta. Perto da área de escanteio, Martinelli roubou a bola e acionou Zinchenko, que cruzou. Houve um bate-rebate na área, mas no rebote Odegaard apareceu para conferir e marcou o segundo dele no jogo e do Arsenal.

O Wolves teve uma boa chance para descontar em uma bicicleta de Podence. Após a bola pingar na área. Ele controlou e ajeitou com o pé para cima, pedalou e mandou muito perto do gol.

Perto do fim, Podence deu uma nova investida e o goleiro Aaron Ramsdale fez bela defesa. O jogador do Wolves encontrou espaço e bateu firme, e o goleiro dos Gunners fez uma boa intervenção para bloquear.

Líderes, os Gunners voltam a campo no dia 26 de dezembro, em casa, contra o West Ham. Com a derrota do Manchester City, o time de Arteta abre cinco pontos de vantagem. O Wolves é o lanterna.