Premier League anuncia homenagens a Pelé na rodada do fim de semana

Wembley é pintado em verde e amarelo para homenagear Pelé (Divulgação/FA)


O fim de semana de futebol na Premier League será marcado por diversas homenagens ao Rei Pelé, que deixou o mundo na tarde da última quinta-feira. A liga inglesa anunciou nesta sexta, que a rodada do fim de semana contará com tributos promovidos pela associação em todas as partidas do campeonato entre os dias 30 de dezembro e o dia 1 de janeiro.

Antes dos jogos será realizado um minuto de aplausos e todos os jogadores e árbitros utilizarão uma braçadeira preta para prestar tributo ao falecimento do Rei. Com isso, a Premier se junta a França e Espanha entre as ligas que realizaram homenagens oficiais a Pelé.

Na última quinta-feira, a Federação Inglesa (FA) homenageou Pelé iluminando os arcos do estádio de Wembley com as cores verde e amarela, e exibiu uma foto do Rei no painel da fachada. A própria Premier League também emitiu uma nota lamentando a morte do ícone brasileiro.

+ + “Dor mundial”: imprensa internacional repercute morte de Pelé

A rodada da Premier já começa nesta sexta-feira com dois jogos: West Ham x Brentford, às 16h45 e Liverpool x Leicester às 17h, ambos no horário de Brasília.