Premiado na China, Marcelo Moreno busca artilharia do torneio

Centroavante boliviano é eleito o melhor da terceira rodada da China League One e, agora, sonha com a possibilidade de se tornar artilheiro no país

Peça-chave e artilheiro. Marcelo Moreno não poderia ter iniciado melhor a temporada pelo Wuhan Zall. Com três gols em três jogos, o atacante boliviano é o artilheiro isolado de sua equipe e o segundo geral da China League One até o momento. No último domingo (2), o Flecheiro foi às redes mais uma vez, sendo o responsável pelo gol da vitória do Wuhan Zall sobre o Beijing Enterprises por 2 a 1. A boa fase já começa a gerar frutos, e nesta quinta-feira Moreno recebeu da Federação Chinesa o prêmio de melhor jogador da terceira rodada da competição.

Motivado com os números positivos, Moreno comenta a importância de um bom início de temporada e agradece pelo reconhecimento de seu momento pela Federação:

"Graças a Deus, a fase é muito boa tanto no Zall quanto na Seleção Boliviana. Acredito que, quando a gente inicia bem, o ano tem tudo para ser muito vitorioso. A nossa equipe ainda está se ajustando, mas o futuro é bem animador. Todos nós estamos trabalhando muito forte nos treinamentos, tanto taticamente quanto tecnicamente, para que juntos possamos conquistar mais vitórias e buscar as primeiras posições do campeonato", comentou.

"Fico muito honrado pelo prêmio, pois para nós jogadores é sempre bom ter o trabalho reconhecido por quem nos acompanha. Isso é algo que me motiva a continuar dando o meu melhor pelo time e marcando os gols", acrescentou.

Em sua estreia, o centroavante boliviano marcou o único gol do Wuhan Zall no empate diante do Baoding Yingli Yitong. Na segunda rodada, foi o autor do único gol no confronto com o Meizhou Meixian Techand. Sob o comando do técnico chinês Tang Yaodong, contratado para substituir o italiano Ciro Ferrara, demitido durante as datas FIFA, Marcelo Moreno e o Wuhan Zall conquistaram a primeira vitória na temporada chinesa.

Dessa forma, Moreno contabiliza quatro gols em cinco jogos neste ano, considerando as Eliminatórias Sul-americanas e a China League One. O jogador, inclusive, enfrentou uma verdadeira maratona na última semana, defendendo a Seleção Boliviana e, em seguida, atravessando o planeta para se reapresentar ao Zall e participar da terceira rodada da competição.

Focado na sequência da League One, o Flecheiro celebra a semana de trabalho e vislumbra a segunda vitória consecutiva no certame: 

"A primeira vitória na liga foi ótima, pois tivemos agora uma semana leve e, ao mesmo tempo, muito intensa nos treinamentos. Pude ter um tempo bem maior de treino com meus companheiros do que nas últimas semanas, por causa dos compromissos da Seleção. Houve mudança na comissão técnica, e pude também conhecer melhor o novo treinador, pois cheguei à China já na véspera do nosso último jogo. Ele conhece bem a competição, as particularidades de cada adversário, e acredito que ele nos ajudará muito", avaliou.

"A vitória de domingo já mostrou que podemos chegar e, agora, com esse preparo da semana, vamos lutar para vencer novamente. Tenho me sentido muito bem aqui em Wuhan e estou pronto para fazer mais gols pelo meu time. Quem sabe eu possa manter a média de um gol por partida. Seria excelente, até para buscar minha primeira artilharia na China. Mas o mais importante neste momento é nos aproximarmos da ponta da tabela, começando por sábado", concluiu.