Prejudicado, Corinthians empata sem gols contra a Inter de Limeira pelo Paulistão

Cássio garantiu empate do Corinthians contra a Inter (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)


O Corinthians segue sem vencer fora de casa nesta temporada. Na noite deste sábado (21), o Timão ficou no empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira, no estádio Limeirão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O jogo, no entanto, ficou marcado pela reclamação dos corintianos em relação a um pênalti em cima do meia Giuliano no início do segundo tempo. Em uma dividida com o lateral Léo Duarte, do Leão, o camisa 20 do Time do Povo ficou caído no gramado. A arbitragem não viu a infração no campo, e o VAR não recomendou a revisão. Houve um toque do jogador da equipe limeirense no corintiano, ainda que o atleta da Inter tenha acertado primeiramente a bola.

+ Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

PRIMEIRO TEMPO SEM BRILHO

O primeiro tempo em Limeira não teve brilho algum. O Corinthians não finalizou ao gol uma vez sequer. O melhor momento do clube alvinegro na etapa inicial foi um chute para fora, sem muito perigo, do atacante Róger Guedes. Montado em 4-3-3, diferentemente do que aconteceu nos dois primeiros jogos do Timão, contra Red Bull Bragantino e Água Santa, o clube alvinegro teve muitos problemas na criação. Giuliano foi mal nos primeiros 45 minutos, mais uma vez bastante disperso.

Do lado da Inter surgiram as melhores chances de gols, em especial uma com Iago Teles, aos 10 minutos de jogo, quando o camisa 11 do Leão passou com facilidade pelas costas de Rafael Ramos, saiu na cara de Cássio, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. No lance, Du Queiroz também falhou, perdendo a bola no início da jogada.

LANCE POLÊMICO

Logo aos dois minutos da etapa final, o Corinthians reclamou de pênalti em Giuliano. Em lance que iniciou pelo lado direito, a bola foi cruzada e Giuliano dividiu com Léo Duarte, lateral do Leão. O meio-campista caiu no gramado sentindo muitas dores. O árbitro Douglas Marques das Flores não marcou pênalti, mas se comunicou com a cabine do VAR, comandada por Thiago Duarte Peixoto, que também disse que não houve a infração. No entanto, o defensor da Inter tocou no camisa 20 corintiano - ainda que tenha acertado a bola primeiro.


+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

INTER DE LIMEIRA X CORINTHIANS
CAMPEONATO PAULISTA - 3ª RODADA


Local: Major Levy Sobrinho (Limeirão)
Data e hora: 21 de janeiro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Público e renda: 14.725 pessoas / R$ 991.660
Cartões amarelos: Uillian Correia, Leandro Silva e Jonathas (Inter de Limeira)
Cartões vermelhos: -

GOL:

INTER DE LIMEIRA
Léo; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mario; Claudinei, Uillian Correia (Djalma, 30'/2T) e Matheus Oliveira (Bruno Menezes, 22'/2T); Everton Brito (Rael, 30'/2T), Jonathas e Iago Teles (Vitinho, 14'/2T).Técnico: Pintado.

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos (Fagner, 35'/2T), Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Du Queiroz, Cantillo (Roni, 22'/2T) e Giuliano (Renato Augusto, 22'/2T); Ángel Romero (Adson, 35'/2T), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro