"Preferia que Neymar estivesse conosco", diz Rakitic

Goal.com

Neymar fez muitos amigos em sua passagem pelo Barcelona. Um deles é Ivan Rakitic. No entanto, o meia croata reconheceu que a equipe melhorou alguns aspectos após a sua saída, apesar de sentir falta do craque.

"Preferia que Neymar estivesse conosco. Além de ser um grande jogador, é um amigo e gosto muito dele.  Mas temos que seguir. O clube não é um, dois ou cinco jogadores. É muito grande e temos que seguir. Me parecia melhor contar com Neymar, mas se ele não está, juntamos forças para ser ainda melhores", disse em entrevista ao Marca.

"Compreendemos rapidamente [alterações sem Neymar]. A ideia do treinador é muito clara. Ele quer os jogadores perto, com linhas avançadas, mas sempre pressionando em conjunto. Não acho que estamos mais defensivos", completou.

Neymar Amiens PSG Coupe de la Ligue 10012018
Neymar Amiens PSG Coupe de la Ligue 10012018

Neymar deixou o Camp Nou na última temporada para assinar com o PSG (Foto: Getty Images)

Na negociação entre o brasileiro e Paris Saint-Germain, Rakitic era um dos jogadores que torciam bastante pela permanência do brasileiro no Barcelona.

Veja outros pontos da entrevista:

Capitães após Mascherano: "Para mim, é bastante claro o Piqué, que está no Barcelona há muito tempo e não há ninguém que defende o clube como ele. Claro que eu adorei, tive a honra de ser o primeiro capitão de Sevilla, sou o segundo na seleção. Então, seria uma honra."

Má situação do Real Madrid: "Pode passar. Se ganhasse sempre, seria chato. Não acredito que se acomodaram, sempre querem mais. Não devemos pensar nos pontos porque isso te dá forças e temos que deixá-las no campo."

Leia também