Prefeitura de Vespasiano, cidade onde fica o CT do Galo, autoriza o clube a retornar aos treinamentos

Valinor Conteúdo
LANCE!


Mais um passo para o retorno dos treinos do Atlético-MG foi dado. A Prefeitura de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, autorizou o clube mineiro a retomar os treinos na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do alvinegro, que fica na cidade vizinha da capital mineira, por isso tendo a liberação por parte do poder público local.

O Galo está estudando o prazo em que irá começar os trabalhos com o seu elenco. Por enquanto, a ideia é ter atividades no CT a partir da segunda quinzena de maio.

A própria prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha (PSDB-MG), confirmou que houve o pedido do Galo para voltar aos treinos, tendo a concordância do executivo municipal, pois há um protocolo de segurança de prevenção para a coronavírus.




-Submetemos esse pedido ao nosso comitê de crise e ele nos deu o retorno hoje dizendo que o clube pode voltar às atividades, desde que tomando as precauções necessárias- disse a prefeita em entrevista à Rádio Itatiaia. Vespasiano não registrou caso da Covid-19.

Ilce Rocha destacou que a cidade de Vespasiano vai manter uma fiscalização na Cidade do Galo, para garantir que os protocolos de segurança serão respeitados.

-Vou entrar em contato com a equipe médica do Atlético para a gente discutir essas ações, para que possa retornar aos treinos na semana que vem. A gente sabe que o Atlético é um clube responsável. Da nossa parte não faltará fiscalização. Se descumprirem os nossos decretos, suspenderemos a volta dos treinamentos- disse a prefeita.

O Atlético e os clubes mineiros não trabalham desde o dia 17 de março, tendo inclusive férias coletivas para os jogadores até o fim de abril. Por enquanto, o Galo não se posicionou sobre a fala da prefeita, nem “cravando” uma data certa para iniciar as atividades com o grupo de jogadores.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também