Coronavírus: Prefeitura de São Paulo bloqueia vias a partir desta segunda; saiba endereços

Yahoo Notícias
O bloqueio começará em quatro endereços definidos pela Secretaria Municipal de Transportes. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
O bloqueio começará em quatro endereços definidos pela Secretaria Municipal de Transportes. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

Por Paulo Pacheco

A Prefeitura de São Paulo começará nesta segunda-feira (4) a bloquear ruas e avenidas da capital para impedir a redução do distanciamento social, medida recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter o avanço do novo coronavírus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O bloqueio começará em quatro endereços definidos pela Secretaria Municipal de Transportes: os cruzamentos das avenidas Moreira Guimarães (sentido centro) e dos Bandeirantes, na zona sul; Santos Dumont (centro) e do Estado, entre as zonas norte e central; Radial Leste (centro) e a rua Pinhalzinho, na zona leste; Francisco Morato (centro) e a rua Sapetuba, na zona oeste.

Leia também:

No primeiro dia, os bloqueios vão começar no horário de pico da manhã, de 7h às 9h, e as vias terão uma faixa livre para circulação de carros. A partir de terça, só ficará livre a faixa de ônibus por onde também poderão passar ambulâncias e veículos de saúde ou funerários.

"A ideia é dificultar a saída de casa dos paulistanos, para que eles saiam só em situações de extrema urgência, porque o isolamento social precisa subir. Todos precisam entender que se a situação continuar como está, daqui 15 dias não haverá mais leito de UTI na cidade para atender os pacientes do coronavírus", afirmou o secretário Edson Caram ao canal GloboNews.

Até o último sábado, o governo do Estado contabilizou 2.586 mortes por Covid-19 e 31.174 casos confirmados.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também