Prefeitura do Rio publica decreto que flexibiliza entrada de público nos estádios; veja mudanças

·1 min de leitura


Nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o Decreto nº 49.766, que revoga medidas restritivas de eventos esportivos e demais espaços. As máscaras e apresentação de passaporte vacinal ainda são obrigatórias, enquanto o teste antígeno de Covid-19 não será mais necessário para pessoas que estejam com a vacinação em dia.

Outro critério flexibilizado foi o tempo após a segunda dose. Segundo o documento, o intervalo de 14 dias para desobrigar a realização do exame não é mais imperativo. Menores de 18 anos também não precisam apresentar teste e comprovação da vacina. O Decreto foi publicado com base em mais uma edição do Boletim Epidemiológico, que classificou a cidade como zona de baixo risco de internações e óbitos pela doença.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Desta forma, os clubes cariocas poderão baratear a aquisição de ingressos para as partidas no Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Com a liberação de 100% do público, no dia 27 de outubro, a reta final da temporada deve contar com mais torcedores nos estádios do Rio de Janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos