Prefeitura no PR é obrigada a desmentir rodízio por numeração de calçado

Yahoo Notícias
Comunicado falso desmentido pela Prefeitura de Cascavel (Reprodução)
Comunicado falso desmentido pela Prefeitura de Cascavel (Reprodução)

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, precisou desmentir nesta quinta (21) que a cidade teria um rodízio de pessoas nas ruas por causa da pandemia do novo coronavírus. O curioso da notícia falsa é o critério que seria usado parar separar as pessoas: a numeração do sapato que usam.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Circulou pelas redes sociais um comunicado do município que a partir da próxima segunda (25), pessoas que calçam número par só poderiam andar nas ruas da cidade em dias pares, enquanto quem calça número ímpar teria os dias ímpares. Em sapatos com dupla numeração, apenas o primeiro número seria considerado, e quem saísse descalço para “burlar a orientação” seria multado.

Leia também

Em seu site de verificação de fatos, a Prefeitura de Cascavel informou que o comunicado é uma “brincadeira leve”, mas que é necessário ter cuidado, já que “alguns fakes induzem pessoas a erro”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

“É uma piada, mas não é que tem quem acredita? Não importa o tamanho do seu pé, as únicas coisas que precisa cuidar são: sair de casa apenas se necessário, usando máscara, manter distanciamento e usar álcool em gel”, diz o post da prefeitura.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também