Prefeitura de Magé asfalta parte da linha de trem que passa pela cidade e interrompe circulação

Durante uma ação para tapar buracos na cidade, a prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, asfaltou parte da linha férrea que corta a cidade. Por causa da intervenção, a circulação na extensão de Guapimirim foi suspensa temporariamente por 1h 30 na tarde desta segunda-feira.

A obra foi feita no bairro do Suruí. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos trens parado logo antes do trecho que foi asfaltado, que faz cruzamento com uma rua. O EXTRA apurou que após a intervenção a prefeitura, os moradores da região conseguiram retirar o asfalto que cobria o trecho.

Procurada, a prefeitura de Magé pediu desculpas À população afirmou que a falha foi corrigida assim "que o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado".

"Esse encarregado já foi afastado das funções. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente."m diz trecho do comunicado.

Em nota a Supervia afirmou que a circulação já foi normalizada na região.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos