Prefeitura de Madri anuncia venda de novo estádio para o Atlético

A prefeitura de Madri anunciou nesta segunda-feira a venda do estádio de La Peineta ao Atlético de Madrid por 30 milhões de euros (R$ 101 milhões). Além de confirmarem a aquisição de sua nova casa, os Colchoneros também irão desembolsar outros 29 milhões de euros (R$ 97 milhões) para obras de infraestrutura no entorno do estádio.

Desta maneira, o Atlético de Madrid passará a atuar em seu novo estádio a partir da próxima temporada, se despedindo do antigo Vicente Calderón. Chamada comercialmente de Wanda Metropolitano, por conta dos naming rights, a casa colchonera tem capacidade para 73 mil torcedores.

“O clube realizará um pagamento em três anuidades no valor total de 30.422.520 euros mais juros. Além disso, o clube assumirá as obras de urbanização dos acessos, no valor de 29.875.500 euros, e a construção de mais de 4 mil vagas de estacionamento necessários para o estádio e que serão de uso público”, informou a prefeitura de Madri através de uma nota oficial.

Construído nos anos 1990 para abrigar provas de atletismo, o estádio de La Peineta passou por uma grande obra de modernização na tentativa de Madri ganhar a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2012 e, posteriormente, de 2016, sem sucesso.