Prefeitura libera jogos de futebol no Rio a partir do dia 9 de abril; Público segue vetado

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na edição de hoje (2) do Diário Oficial do Município, a liberação das partidas de futebol na cidade a partir da próxima sexta-feira (9). Segundo informações do ge, o decreto faz parte de uma série de medidas tomadas com suporte no monitoramento dos números da Covid-19 na localidade.

"Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público", detalha trecho do decreto. Com a decisão, o Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita poderão voltar a receber partidas.

Governo do Rio libera partidas de futebol na cidade. | DIEGO MARANHAO/Getty Images
Governo do Rio libera partidas de futebol na cidade. | DIEGO MARANHAO/Getty Images

Vale lembrar que o Governo do Rio proibiu os jogos de futebol na cidade desde a última sexta-feira, no dia 26 de março. Desde então, as partidas do Campeonato Carioca estão sendo realizadas em cidades do interior, como Elcyr Resende (Bacaxá), Laranjão (Nova Iguaçu), Raulino de Oliveiro (Volta Redonda), Giulite Coutinho (Mesquita) e Los Larios (Xerém).

Ainda segundo o ge, morreram 246 pessoas no Rio de Janeiro pela Covid-19 nas últimas 24 horas. O número total desde o começo da pandemia é de 20.687.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.