Prefeitura encomenda censo de crianças e adolescentes em situação de rua em SP

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de SP fará um levantamento do número de crianças e adolescentes em situação de rua na capital paulista —o último censo do tipo é de 2007. O mapeamento será realizado pela empresa Painel, que começará o trabalho em março. O resultado deve ser publicado em junho.

O estudo quer identificar a quantidade de menores que passam o dia nas ruas trabalhando, além dos pontos de concentração do grupo. A pesquisa também irá traçar um perfil dos pequenos, que será divulgado em setembro.

O estudo foi encomendado pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Jr.. Ele diz o censo é uma ferramenta importante para "balizar as políticas públicas". "E tem um componente importante na transformação da sociedade: ele dá visibilidade aos invisibilizados", afirma.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos