Prefeitura de SP pagará R$ 100 milhões pelo GP de F1 em Interlagos

·1 minuto de leitura
SAO PAULO, BRAZIL - NOVEMBER 15: Nico Hulkenberg of Germany driving the (27) Renault Sport Formula One Team RS19 on track during practice for the F1 Grand Prix of Brazil at Autodromo Jose Carlos Pace on November 15, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)
Nico Hulkenberg durante o GP do Brasil de 2019 (Robert Cianflone/Getty Images)

Após vencer a queda de braço com o Rio de Janeiro para sediar a etapa do Brasil da Fórmula 1, a prefeitura de São Paulo pagará 100 milhões de reais para realizar corridas da categoria máxima do automobilismo mundial em Interlagos pelos próximos cinco anos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

De acordo com o Diário Oficial da capital desta terça-feira, o acordo assinado em 23 de dezembro de 2020 e válido até 2025 com a empresa MC Brazil Motorsport Holding Ltda visa "contratação de empresa para realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1".

Leia também:

Assim, o município passará a pagar pela realização do evento, o que não aconteceu nos anos anteriores. Anteriormente, a cidade investia em obras de melhoria e reformas do autódromo, mas não repassava valores aos organizadores da prova.

Tal 'pagamento' foi o grande motivo que gerou a disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro pela realização do GP do Brasil nos próximos anos. A 'candidatura carioca' teria oferecido valores maiores à F1, mas não conseguiu dar passos para viabilização da obra.

Assim, São Paulo assegurou o novo contrato com a categoria e agora pagará aos donos da elite do esporte a motor pelo 'direito' de sediar a corrida. Em 2017, 2018 e 2019, o GP do Brasil era o único, ao lado do de Mônaco, a não pagar a 'taxa' devido a um acordo com Bernie Ecclestone.

Segundo o Diário Oficial, a prefeitura inclusive realizou, em dezembro, via Secretaria de Turismo, dois pagamentos, que totalizaram R$ 17,7 milhões, para "aquisição dos direitos, pelo Município de São Paulo, para a realização do evento denominado GP de São Paulo".

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos